Publicado em: sábado, 08/03/2014

Atletismo: Anderson Henriques não passa de fase eliminatória no Mundial

Anderson Henriques não passa de fase eliminatória no Mundial de AtletismoEm prova disputada nesta sexta-feira (7), Anderson Henriques não passou da fase eliminatória do Mundial de Atletismo, que está sendo disputado em Sopot, na Polônia. Na terceira bateria da corrida dos 400 metros masculino, o atleta ficou na quarta posição, com o tempo de 46s82. No ano passado, no Mundial de Moscou, na Rússia, o brasileiro havia conquistado a classificação para a final.

Nos 400 metros rasos masculino, o primeiro lugar ficou com o dominicano Luguelín Santos, que fez a prova em 46s54. Já o segundo colocado foi Nery Brenes, da Costa Rica, com o tempo de 46s62. Nigel Levine, da Grã Bretanha, ficou na terceira colocação e também se classificou para a final da competição.

Na classificação geral, Anderson terminou na 14ª posição, sendo que somente os 12 primeiros colocados passariam à decisão. Após a prova, o brasileiro reconheceu que precisa melhorar a sua saída e que a corrida foi bastante complicada. Na raia 1, o gaúcho desviou de Levine e de Donald Sanford, de Israel, que chegaram a se chocar na pista na primeira curva.

A partir da segunda curva, Anderson se aproximou de Sanford, o ultrapassou e chegou na quarta posição. Além do israelense, o atleta Siologa Viliamu também terminou a corrida atrás do brasileiro e foi desclassificado nas eliminatórias.

Após a eliminação, Anderson Henriques já pensa no Mundial de Revezamento, que será realizado em Nassau, nas Bahamas, entre os dias 24 e 25 de junho. Antes disso, porém, seu próximo desafio será nos Jogos Sul-Americanos do Chile, que será realizado na capital Santiago.

Brasileira fica na décima colocação em salto triplo do Mundial de Atletismo

A brasileira Keila Costa ficou apenas em décimo lugar na disputa do salto triplo feminino, nesta sexta-feira (7), em Sopot, na Polônia. No total, foram 11 participantes, e a atleta atingiu a marca de 13,64 metros, sem conseguir superar sua melhor marca, de 14,11 metros.