quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesAtlético-PR x Vasco: Furacão tenta se garantir na Libertadores e Cruzmaltino joga...

Atlético-PR x Vasco: Furacão tenta se garantir na Libertadores e Cruzmaltino joga para evitar queda à Série B

Atlético-PR x Vasco 2013Em situações completamente opostas, Atlético-PR e Vasco da Gama se enfrentam neste domingo (8), às 17 horas, na Arena Joinville, em Joinville (SC). Terceiro colocado com 61 pontos ganhos, o Furacão necessita apenas de um resultado positivo para garantir uma vaga na Taça Libertadores da América de 2014. Por outro lado, o Cruzmaltino está em situação complicada, é o 17º colocado com 44 pontos conquistados, e precisa vencer e ainda torcer por tropeço do Coritiba ou de derrota do Criciúma para não ser rebaixado à Série B do Brasileirão.

Com um empate, o Vasco só se salva se o Coritiba perder por no mínimo três gols de diferença para o São Paulo, no Estádio Dr. Novelli Júnior, em Itú, e se o Fluminense não vencer o Bahia, na Arena da Fonte Nova, em Salvador. No caso de igualdade, o Furacão se classificará para a Libertadores, se o Goiás não tirar cinco gols de saldo.

O técnico do Atlético Paranaense, Vagner Mancini, contará com um reforço importante para o decisivo jogo. O experiente Paulo Baier retorna ao time titular na vaga de Bruno Silva e forma a dupla de armadores com Everton. No restante, a equipe será a mesma que entrou em campo diante do Santos.

Treinador do Vasco tem dois desfalques para o jogo contra o Atlético Paranaense

Pelo lado do Vasco da Gama, o técnico Adilson Batista terá os desfalques do zagueiro Luan e do volante Guiñazu, que receberam o terceiro cartão amarelo, e terão de cumprir suspensão automática. Assim, Jomar e Wendel entram na equipe titular, respectivamente. No restante, o time será o mesmo que venceu o Náutico por 2 a 0, no último domingo (1º), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

O árbitro do decisivo confronto será Ricardo Marques Ribeiro, que terá como assistentes Márcio Eustáquio Santiago e Guilherme Dias Camilo. O trio de arbitragem é de Minas Gerais.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias