Publicado em: quinta-feira, 13/02/2014

Atlético-PR x The Strongest: Em casa, Furacão estreia na fase de grupos da Libertadores 2014

Em casa, Furacão estreia na fase de grupos da Libertadores 2014O Atlético-PR estreia na fase de grupos da Taça Libertadores da América 2014 nesta quinta-feira (13), às 20 horas, contra o The Strongest, da Bolívia, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. Depois de passar pelo Sporting Cristal, nas cobranças de pênalti na fase preliminar, o Furacão está no Grupo 1 ao lado da equipe boliviana, e também de Vélez Sarsfield, e Universitário, do Peru, que estrearam nesta madrugada, com vitória argentina por 1 a 0, fora de casa.

A principal novidade do Atlético Paranaense pode ser a estreia do atacante Adriano Imperador, que iniciará a partida do banco de reservas. Quanto à equipe titular, o técnico espanhol Miguel Ángel Portugal terá de fazer mudanças. Expulso de campo na vitória sobre o Sporting Cristal por 2 a 1, pela Pré-Libertadores, o volante Zezinho terá de cumprir suspensão automática. Com isso, João Paulo ajudará Deivid e Paulinho Dias na marcação no meio de campo.

Já o atacante Marcelo está no departamento médico do Atlético Paranaense, devido a uma lesão no tornozelo esquerdo. Dessa forma, Bruno Mendes formará dupla de ataque com o artilheiro Éderson.

Treinador do The Strongest tem problemas para montar a escalação da equipe

No The Strongest, o técnico Eduardo Villegas terá desfalques importantes para escalar a equipe. Em relação ao time que empatou com o Bolívar, pelo Campeonato Boliviano, no último fim de semana, serão três mudanças. Os laterais Bejarano e Torrico, e o meia Velzaga deixam o time para as entradas de Parada, Cristaldo e Solíz, respectivamente. Além deles, Daniel Vaca e Abrahan Cabrera, estão suspensos, por terem sido expulsos diante do Nacional, do Paraguai, em jogo válido pela Copa Sul-Americana do ano passado.

O árbitro do jogo será Daniel Fedorczuk, que será auxiliado por Maurício Espinoza e Gabriel Popovits. O trio de arbitragem é do Uruguai.