Publicado em: sábado, 09/11/2013

Atlético-PR x São Paulo: Furacão busca os três pontos para evitar festa do Cruzeiro no Brasileirão 2013

Brasileirão 2013Vice-líder do Campeonato Brasileiro com 55 pontos ganhos, o Atlético-PR pode evitar o título antecipado do Cruzeiro neste domingo (10), pela 33ª rodada da competição. Para isso, basta vencer o São Paulo no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, independente do outro resultado, já que assim, manteria a diferença de 13 pontos para as últimas cinco rodadas restantes. O Tricolor, por sua vez, está em oitavo lugar com 46 pontos conquistados e ainda sonha com o G-4.

Se não vencer, o Atlético Paranaense só manterá chances matemáticas de título no caso de o líder Cruzeiro tropeçar diante do Grêmio, no Estádio do Mineirão. Porém, com essa combinação, o Tricolor gaúcho poderia ultrapassar o Furacão e retomar a vice-liderança.

O técnico Vagner Mancini tem algumas dúvidas para montar o time do Atlético Paranaense que vai a campo. No meio de campo, Bruno Silva volta a ficar à disposição, já que não está inscrito na Copa do Brasil e estava suspenso no Brasileirão. O jogador pode ganhar a posição de Deivid. João Paulo, por sua vez, pode ganhar a vaga de Zezinho. Caso Paulo Baier seja poupado, Fran Mérida deve ajudar Everton na armação. Com dores musculares, Marcelo dará lugar a Dellatorre, que forma dupla de ataque com o artilheiro Ederson.

Muricy não deve fazer muitas mudanças no São Paulo para o jogo em Curitiba

No São Paulo, o técnico Muricy Ramalho deve realizar poucas mudanças em relação ao time que empatou sem gols com o Atlético Nacional-COL na última quarta-feira (6), em Medellín. Suspenso pela Conmebol, o meia Paulo Henrique Ganso volta ao time titular na vaga de Jadson. No ataque, a dúvida é se o treinador vai poupar Luis Fabiano. Caso o centroavante não jogue, Ademilson formará dupla ofensiva com Aloísio.

Quem apita a partida é o árbitro Paulo Henrique Godoy Bezerra, de Santa Catarina, que será auxiliado por Nadine Schramm Câmara Bastos, do mesmo Estado, e Márcio Eustáquio Santiago, de Minas Gerais.