Publicado em: sábado, 19/04/2014

Atlético-PR x Grêmio: Furacão estreia contra time misto do Tricolor no Brasileirão 2014

Brasileirão 2014Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por nove partidas, devido ao incidente envolvendo torcedores no jogo contra o Vasco em dezembro do ano passado, o Atlético-PR estreia no Campeonato Brasileiro 2014 neste domingo (20), às 16 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, diante do Grêmio. O Furacão tenta esquecer os primeiros meses do ano, após as eliminações na Taça Libertadores da América e no Campeonato Paranaense. Já o Tricolor segue vivo no torneio continental.

Para o jogo deste fim de semana, o técnico do Atlético Paranaense, Miguel Ángel Portugal, não poderá contar com o lateral direito Suelliton, que foi suspenso pelo STJD, por um jogo, por causa de uma agressão quando defendia o Criciúma, no Brasileirão do ano passado. Com isso, Carlos César será titular na posição. Afastado do grupo principal pela diretoria do clube, o zagueiro Manoel será substituído por Dráusio, que formará dupla de zaga com Cleberson.

Outro que ficará treinando no time Sub-23 é o meia uruguaio Mirabaje. Assim, Marcos Guilherme e Otávio serão encarregados da armação do time. No ataque, Éderson e Marcelo seguem no time.

Grêmio tem novidades para a sua estreia no Campeonato Brasileiro

No Grêmio, o técnico Enderson Moreira vai poupar sua dupla de zaga titular, formada por Rhodolfo e Werley. Dessa forma, Bressan e Geromel começarão o jogo como titulares. Após um período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-20, o lateral esquerdo Wendell também será poupado e dará lugar a Breno. Recuperado de um problema nos ligamentos do tornozelo esquerdo, o meia Zé Roberto retorna à equipe titular no lugar do argentino Alan Ruiz, no meio de campo.

O árbitro do jogo será Marcelo de Lima Henrique, do Rio de Janeiro, que terá o auxílio dos assistentes Carlos Berkenbrock, de Santa Catarina, e Márcio Luiz Augusto, de São Paulo.