Publicado em: quarta-feira, 20/11/2013

Atlético-PR x Flamengo: Rubro-Negros iniciam a decisão da Copa do Brasil 2013

Copa do Brasil 2013Nesta quarta-feira (20), Atlético-PR e Flamengo se enfrentam pelo jogo de ida da decisão da Copa do Brasil 2013, às 21h50, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. Enquanto o Furacão busca o título inédito da competição, o time carioca tenta o terceiro título, já que foi campeão em 1990 e em 2006. O jogo de volta será realizado na próxima quarta-feira (27).

Com desfalques, o técnico Vagner Mancini tem algumas dúvidas para escalar o time titular do Atlético-PR. Expulso de campo no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, diante do Grêmio, o lateral direito Léo cumpre suspensão automática. Assim, Juninho e Jonas disputam a posição. Caso Juninho atue na direita, Pedro Botelho será escalado na ala esquerda. No meio de campo, Bruno Silva não joga, pois já disputou esta edição do torneio pela Ponte Preta. Dessa forma, Deivid será titular e formará dupla de volantes com Zezinho ou João Paulo.

Poupado no último jogo, pelo Brasileirão, o experiente Paulo Baier volta ao time do Atlético Paranaense e ajudará Everton na armação. Com isso, Fran Mérida ficará como opção no banco de reservas.

Antes da final, treinador flamenguista adota mistério e pode escalar goleiro Felipe

No Flamengo, o técnico Jayme de Almeida fez mistério em relação à escalação. Depois de se recuperar de uma cirurgia no joelho esquerdo, o goleiro Felipe deve voltar no lugar de Paulo Victor. Poupados no último fim de semana diante do Grêmio, os titulares que enfrentaram o São Paulo em Itú, na última quarta-feira (13), retornam à equipe. Já o zagueiro Marcos González, a serviço da Seleção do Chile, é o único desfalque.

O árbitro da decisão será Paulo César de Oliveira, de São Paulo, que terá o auxílio de Altemir Haussman, do Rio Grande do Sul, e de Alessandro Rocha Matos, da Bahia.