Publicado em: sábado, 06/08/2011

Atlético-PR x Corinthians – Brasileirão 2011

De um lado, uma equipe tentando provar que está em ascendência em sua tentativa de se livrar do rebaixamento. Do outro lado, um time que defende a liderança do Campeonato Brasileiro, embora venha atravessando um momento de instabilidade na competição.

Atlético-PR e Corinthians duelam na Arena da Baixada, no domingo (07), às 16 horas, pela 15ª rodada do Brasileirão. O rubro-negro ocupa a penúltima colocação no Campeonato Brasileiro, mas vem de vitória no meio de semana, e está a apenas dois pontos de sair da zona da degola.

A equipe treinada por Renato Gaúcho tem três vitórias no Nacional, com onze pontos somados. Na última quarta-feira, o Furacão conseguiu sua primeira vitória como visitante no Brasileirão deste ano, ao vencer o Atlético-GO por 3 a 0.

Já o Corinthians defende a liderança do Brasileirão, e apesar de ter vencido o América-MG na última rodada, vive um momento em que seu torcedor não apresenta a mesma confiança de rodadas anteriores. Após falhar na vitória no meio de semana e ser mais uma vez criticado pela torcida, Renan não será mais o goleiro titular do Corinthians. Tite optou pelo jovem Danilo, vindo do sub-20, para ser o camisa 1 neste domingo.