sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesAtlético-PR x Atlético-MG: Time paranaense enfrenta xará mineiro para se aproximar do...

Atlético-PR x Atlético-MG: Time paranaense enfrenta xará mineiro para se aproximar do líder do Brasileirão 2013

Brasileirão 2013Quarto colocado do Campeonato Brasileiro 2013 com 48 pontos ganhos, o Atlético-PR recebe o Atlético-MG nesta quarta-feira (16), às 21h50, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, com o objetivo de tentar diminuir a distância para o líder Cruzeiro. Neste momento, dez pontos separam a Raposa do Furacão. Já o Galo, quinto colocado com 42 pontos conquistados, já começou sua preparação de olho no Mundial de Clubes da FIFA, em dezembro.

Apesar de apenas dois pontos separarem o Atlético Mineiro de outras equipes, como Vitória, Internacional e Goiás, o Galo já está garantido na próxima edição da Taça Libertadores da América, já que é o atual campeão do próprio torneio sul-americano.

Para esse jogo, o treinador Vagner Mancini não poderá contar com o zagueiro Luiz Alberto, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Com isso, Dráusio entra no time e forma dupla de zaga com Manoel. Por outro lado, Bruno Silva e Everton voltam a ser titulares após cumprirem suspensão na rodada anterior, e entram nos lugares de Deivid e Zezinho, respectivamente. No restante, o time do Atlético Paranaense será o mesmo que venceu a Portuguesa no último domingo (13), por 1 a 0, em Curitiba.

Cuca terá apenas dois desfalques em relação ao clássico realizado na rodada anterior

Pelo lado do Atlético Mineiro, o treinador Cuca terá duas ausências importantes por causa de suspensão: o zagueiro Leonardo Silva e o volante Pierre, que receberam o terceiro cartão amarelo. Sem eles, o técnico promoverá as entradas de Jemerson e Leandro Donizete, respectivamente. Nas demais posições, nenhuma alteração em relação ao time que venceu o arqui-rival Cruzeiro no último domingo (13), por 1 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O goleiro Victor está a serviço da Seleção Brasileira e continua sendo substuído por Giovanni.

O árbitro da partida será Célio Amorim, de Santa Catarina, que terá o auxílio de Rogério Pablos Zanardo e de Daniel Paulo Ziolli, ambos de São Paulo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias