Publicado em: sexta-feira, 02/09/2011

Atlético-PR fecha com Antônio Lopes

A intenção do Atlético-PR era encontrar um novo técnico para a vaga deixada por Renato Gaúcho o quanto antes. Conseguiu, horas depois da demissão o clube paranaense já tinha um nome acertado, porém, não foi a primeira opção do clube.

Antônio Lopes foi anunciado ainda na noite de quinta-feira (01) como novo técnico do Furacão. O ‘Delegado’, porém, não era o nome favorito. O favorito para assumir o cargo era Paulo César Carpegiani, entretanto, Alfredo Ibiapina, diretor de futebol do clube, que foi até Porto Alegre para negociar com Carpegiani, não conseguiu um acerto com o ex-técnico atleticano.

Esta é a quinta vez que o ‘Delegado’ irá treinar o Atlético-PR. Suas duas principais passagens pelo clube paranaense foram em 2005, quando foi vice-campeão da Copa Libertadores da América, e em 2009, quando livrou o Furacão do rebaixamento.

A missão de Lopes não é das mais fáceis. O novo técnico, o sexto do Atlético-PR este ano, tem o desafio de livrar o time paranaense do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O rubro-negro da Arena da Baixada ocupa a vice-lanterna do do Brasileirão, com 18 pontos.