Publicado em: terça-feira, 11/02/2014

Atlético-PR confirma oficialmente a contratação do atacante Adriano

Atlético-PR confirma a contratação do atacante AdrianoNesta terça-feira (11), a diretoria do Atlético-PR confirmou de maneira oficial a contratação do atacante Adriano Imperador, como principal reforço para a disputa da Taça Libertadores da América. Aos 31 anos de idade, o jogador está trabalhando a parte física no clube desde o início do mês de dezembro, para tentar retomar sua carreira.

O Atlético Paranaense não divulgou os valores do contrato de Adriano, mas é provável que o salário do atleta seja de aproximadamente R$ 100 mil mensais, com cláusulas de produtividade. O acordo será de uma temporada e vai incluir a venda de camisas e os patrocínios.

Sem jogar desde março de 2012, quando defendia o Corinthians, Adriano pode ficar como opção do técnico Miguel Ángel Portugal no banco de reservas do Atlético Paranaense, diante do The Strongest, da Bolívia, nesta quinta-feira (13), às 20 horas, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela estreia do time na fase de grupos da Libertadores. Entretanto, o clube ainda precisa inscrever o jogador na Conmebol até esta quarta-feira (12), quando se encerra o prazo.

Mesmo com o vínculo assinado, o nome do atacante ainda não apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Apesar da possibilidade de estrear, Adriano ainda precisa aprimorar sua forma física e terá de perder peso para assumir a titularidade no Rubro-Negro.

Depois da saída do Corinthians, o Imperador buscou se recuperar no Flamengo, mas não conseguiu. Já no Atlético Paranaense, esteve firme nos treinamentos físicos, entretanto, acabou tendo uma recaída e se ausentou durante uma semana, quando promoveu uma festa no Rio de Janeiro. Agora, no Furacão terá a concorrência por posição com o artilheiro Éderson, Marcelo, Douglas Coutinho, Mosquito e Crislan.

Assinatura de acordo ocorreu após retorno de Adriano do Rio de Janeiro

Adriano assinou contrato com o Atlético-PR depois de se reunir com o presidente do clube, Mário Celso Petraglia, além dos dirigentes Dionísio Banaszewski e Luiz Salim Emed, além de seu agente Luiz Cláudio.