Publicado em: segunda-feira, 09/12/2013

Atlético-PR 5 x 1 Vasco: Com violência nas arquibancadas, Furacão goleia e rebaixa o Cruzmaltino para a Série B

Série B do BrasileirãoEm clima tenso na Arena Joinville, o Atlético-PR dentro de campo mostrou a diferença entre os times dentro de campo, goleou o Vasco da Gama por 5 a 1 e rebaixou a equipe adversária para a Série B do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o Furacão conseguiu a classificação para a Taça Libertadores da América de 2014, e terminou a competição em terceiro lugar, com 64 pontos ganhos. Já o Cruzmaltino foi rebaixado, terminando na 18ª posição com apenas 44 pontos conquistados em 38 rodadas disputadas.

Precisando do resultado, o Furacão começou o jogo pressionando o adversário. Logo aos quatro minutos de partida, Paulo Baier cobrou falta e Manoel cabeceou para as redes, Atlético Paranaense 1 a 0. Depois disso, aos 17 minutos, o jogo foi interrompido devido ao confronto entre torcedores do Furacão e do Vasco nas arquibancadas da Arena Joinville. Um torcedor do Rubro-Negro, inclusive, ficou desacordado após ser agredido. Revoltados, os dirigentes cruzmaltinos queriam que a partida fosse interrompida, mas ela foi reiniciada após uma hora.

Após o reinício de partida, aos 31 minutos, Marlone fez jogada pela esquerda e cruzou, Weverton deu rebote e Renato Silva cabeceou por cima do gol. No minuto seguinte, Manoel fez lançamento longo, Ederson desviou de primeira, mas Alessandro fez a defesa. No final da primeira etapa, aos 40 minutos, Yotún entrou na área e cruzou, Weverton deu soco na bola, que desviou no ombro de Edmilson e entrou, 1 a 1. Mas três minutos depois, Paulo Baier cruzou do lado direito e Ederson cabeceou no contra-pé de Alessandro, Atlético-PR 2 a 1.

Mais organizado e melhor tecnicamente, o Furacão decidiu o jogo na etapa complementar. Mas no início do segundo tempo, o Cruzmaltino até chegou a criar chances de perigo. Logo aos 14 minutos, Marlone recebeu de Abuda e chutou cruzado, Weverton fez a defesa. Mas quatro minutos depois, Ederson fez ótima tabela com Paulo Baier e tocou para Marcelo, que tocou no canto de Alessandro, Atlético Paranaense 3 a 1.

Furacão massacra, se classifica para Libertadores e rebaixa o Vasco da Gama

Aos 30 minutos, Ederson tabelou com Everton e chutou, Alessandro espalmou, na sequência, Everton tentou o chute e carimbou a zaga. No minuto seguinte, após cruzamento do lado direito, Edmilson cabeceou e Weverton mandou para escanteio. Aos 36, Deivid deixou para Felipe, que arrancou pela esquerda e cruzou na medida para Ederson, Atlético Paranaense 4 a 1. Quatro minutos depois, Everton partiu pela direita e cruzou para o artilheiro do Brasileirão fazer seu 21º gol na competição, Ederson, Atlético Paranaense 5 a 1.