quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesAtlético-PR 3 x 0 Universitário: Furacão bate time peruano e sobe para...

Atlético-PR 3 x 0 Universitário: Furacão bate time peruano e sobe para liderança do Grupo 1 da Libertadores 2014

Libertadores 2014Em partida realizada na tarde da última quinta-feira (20), o Atlético-PR bateu o Universitário, do Peru, por 3 a 0, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. Com esse resultado, o Furacão subiu para a liderança do Grupo 1 da Taça Libertadores da América, com nove pontos ganhos, ao lado do Vélez Sarsfield, da Argentina, que faz campanha idêntica. Já o time peruano está na lanterna da chave, e ainda não pontuou na competição.

Jogando em casa, o Furacão apostou na velocidade e nas jogadas pelas pontas para decidir a partida. Logo aos nove minutos de partida, Mirabaje deu passe para Bruno Mendes, que tocou na saída do goleiro Carvallo, a bola desviou em Dalton e entrou, Atlético Paranaense 1 a 0. Aos 13 minutos, após cruzamento da direito, Bruno Mendes cabeceou em cima de Carvallo. Três minutos depois, Christofer González arriscou de longe e Weverton fez grande defesa. Aos 30, Edwin Gomez arriscou de fora da área e Weverton espalmou.

No final do primeiro tempo, aos 33 minutos, João Paulo passou para Bruno Mendes, que lançou Douglas Coutinho, que passou por Carvallo e deixou Ederson em condições de empurrar para as redes, mas o atacante perdeu chance inacreditável, e mandou pra fora.

Furacão aproveita erros do Universitário e vence com tranquilidade em Curitiba

Já na etapa final, o Furacão tentou manter a mesma postura do primeiro tempo. Logo aos 16 minutos, Felipe recebeu na frente e tocou na saída do goleiro, a bola bateu na trave e entrou, Atlético Paranaense 2 a 0. No final do jogo, aos 39 minutos, falha na saída de bola do time visitante, Carvallo errou o passe, entregou para Ederson, que só teve o trabalho de mandar para as redes, Atlético Paranaense 3 a 0.

Pela próxima rodada da Taça Libertadores da América, o Atlético-PR volta a jogar na próxima quarta-feira (26), contra o Vélez Sarsfield, da Argentina, às 22 horas, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. O Universitário, por sua vez, recebe o The Strongest, da Bolívia, na próxima sexta-feira (28), às 23 horas (horário de Brasília), no Coloso de Ate, em Lima, no Peru. Antes disso, o Furacão será representado pela equipe Sub-23 neste domingo (23), às 16 horas, diante do rival Paraná Clube, no Durival de Britto, pelas quartas de final do Paranaense 2014.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias