Publicado em: quinta-feira, 29/05/2014

Atlético-PR 2 x 2 São Paulo: Após erros para ambos os lados, times empatam pelo Brasileirão 2014

Atlético-PR 2 x 2 São Paulo: Após erros para ambos os lados, times empatam pelo Brasileirão 2014Numa partida com pouca qualidade técnica, Atlético-PR e São Paulo reservaram emoções para o fim, mas ficaram no empate por 2 a 2, no Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG, na última quarta-feira (28). Com esse resultado, o Furacão caiu para a 11ª colocação, com dez pontos ganhos. Já o Tricolor está na oitava posição, com 13 pontos conquistados, dois abaixo do G-4 do Campeonato Brasileiro.

Com muitos erros de passes de ambos os lados, o Furacão encontrou mais espaços na defesa são-paulina. Logo aos três minutos de jogo, Douglas falhou na saída de bola, Natanael recuperou e tocou para Douglas Coutinho, que arriscou de fora da área, bola saiu à direita do gol adversário. Quatro minutos depois, Denílson chutou de fora da área e Weverton defendeu. Aos 30 minutos, porém, Marcos Guilherme cruzou, Douglas cortou errado e Bady mandou de primeira para as redes, Atlético Paranaense 1 a 0.

Aos 31 minutos, Osvaldo arrancou pelo meio, abriu espaço e arriscou o chute, a bola foi pra fora, com perigo. Cinco minutos depois, Osvaldo bateu escanteio e Antônio Carlos cabeceou por cima do gol.

Na etapa complementar, o Tricolor melhorou e passou a atacar mais em busca da igualdade. Mas a primeira boa chance foi do Furacão, aos 22 minutos. Éderson recuperou a bola no meio, Marcos Guilherme partiu pela esquerda e cruzou para o centroavante, que desviou pra fora. Aos 30 minutos, porém, Luis Fabiano foi derrubado na área por Deivid e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Rogério Ceni bateu no meio do gol, 1 a 1.

Furacão e Tricolor balançam as redes e placar termina empatado em Uberlândia

As emoções foram reservadas para o fim. Natanael lançou do lado esquerdo, Cléo se esticou e mandou de primeira no canto, Atlético Paranaense 2 a 1. Dois minutos mais tarde, entretanto, Osvaldo fez jogada pela ponta esquerda e cruzou, Natanael tentou afastar, a bola bateu no braço de Luis Fabiano e entrou 2 a 2.

Pela nona rodada do Brasileirão, o Atlético-PR volta a campo neste domingo (1º de junho), às 18h30m, para enfrentar o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O São Paulo, por sua vez, recebe o Atlético-MG neste sábado (31 de maio), às 18h30m, no Estádio do Morumbi, em São Paulo.