quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesAtlético-PR 2 x 1 Sporting Cristal: Furacão vence duelo dramático e está...

Atlético-PR 2 x 1 Sporting Cristal: Furacão vence duelo dramático e está na fase de grupos da Libertadores 2014

Libertadores 2014Em partida dramática na última quarta-feira (5), o Atlético-PR venceu o Sporting Cristal por 2 a 1 no tempo normal, devolvendo o resultado do jogo de ida da Pré-Libertadores, e se classificou nas cobranças de pênaltis, com vitória por 5 a 4. O confronto no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, reservou emoções até os últimos segundos. O gol que levou a decisão para as penalidades máximas foi marcado aos 50 minutos do segundo tempo, pelo artilheiro Éderson.

Apesar de jogar em casa e com a necessidade do resultado, o Furacão fez um jogo equilibrado na primeira etapa, com o time peruano. Logo aos 14 minutos, Manoel fez lançamento longo, Marcelo escorou e Éderson chutou com perigo, por cima do gol. Aos 31 minutos, Sueliton cruzou na área, Douglas Coutinho desviou, Marcelo perdeu o ângulo e chutou em cima do goleiro Penny.

Com mais disposição, o Furacão voltou a campo no segundo tempo para decidir a partida. Logo aos 15 minutos, Fran Mérida cobrou falta do lado direito e Manoel cabeceou para as redes, Atlético Paranaense 1 a 0. Mas menos de dois minutos depois, em cobrança de falta de Calcaterra, Irven Ávila completou para as redes, 1 a 1.

Nos acréscimos, pressão total do time da casa. Aos 47 minutos, Mosquito chutou de longe, Penny espalmou, Fran Mérida pegou o rebote e o goleiro rebateu mais uma vez. Na sequência, Mosquito chutou e o zagueiro Ortíz salvou de carrinho na primeira, entretanto na segunda tentativa, de Cleberson, o defensor usou as mãos. O árbitro marcou pênalti. Após três minutos de paralisação, Éderson cobrou no canto esquerdo de Penny, Atlético Paranaense 2 a 1, e decisão nas penalidades máximas.

Atlético-PR larga atrás, se recupera e alcança classificação nos pênaltis

Nos pênaltis, Deivid e Nathan erraram e o Sporting Cristal esteve próximo da classificação, mas Weverton pegou a cobrança de Delgado, enquanto Natanael balançou as redes. Em seguida, Calcaterra chutou por cima e Mosquito marcou. Nuñez e Manoel converteram suas respectivas cobranças, e depois, Aquino chutou no travessão. Festa no Durival de Britto.

A estreia do Atlético-PR na fase de grupos da Taça Libertadores da América será no próximo dia 13 (quinta-feira), às 20 horas, diante do The Strongest, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. Além do time boliviano, o Vélez Sarsfield, da Argentina, e o Universitário, do Peru, serão seus adversários no Grupo 1 do torneio continental.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias