Publicado em: sexta-feira, 07/03/2014

Atlético-PR 2 x 1 Maringá: Time Sub-23 do Furacão vence e encosta nos líderes do Paranaense 2014

Time Sub-23 do Furacão vence e encosta nos líderes do Paranaense 2014A equipe Sub-23 do Atlético-PR manteve a boa fase e conquistou sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Paranaense 2014 na última quinta-feira (6), 2 a 1 sobre o Maringá, no Ecoestádio, em Curitiba. Assim, o Furacão subiu para a terceira colocação na tabela de classificação, com 15 pontos ganhos e está classificado para a próxima fase do Estadual. Já o time do interior, também garantido, segue na vice-liderança da competição, com 16 pontos conquistados, apenas 2 abaixo do líder Coritiba.

As equipes criaram várias oportunidades de gol desde o início de partida. Mas foi o time visitante que abriu o placar logo aos 13 minutos de jogo. O atacante Gabriel Barcos tocou para o meio da área e seu companheiro de setor, Cristiano, bateu na saída do goleiro Rodolfo, Maringá 1 a 0. O time do interior dominou a etapa inicial, mas não conseguiu ampliar o placar no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Furacão continuou buscando encontrar espaços na defesa adversária, mas só conseguiu a igualdade aos 31 minutos. O meia Harrison tocou por cobertura entre os zagueiros e o atacante Nathan mandou para as redes, para empatar o confronto, 1 a 1. Com o apoio da torcida, veio a virada. No final, aos 45 minutos, após cruzamento na área feito por Nathan, do lado esquerdo, Ednaldo saiu mal do gol e Harrison bateu de primeira com o gol aberto, para virar o jogo, Atlético Paranaense 2 a 1.

Já classificado para a próxima fase, Atlético-PR terá clássico pela frente no Estadual

Pela próxima rodada do Campeonato Paranaense, o Atlético-PR faz o clássico com o Paraná Clube neste domingo (9), às 16 horas, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. O Maringá, por sua vez, encara o Rio Branco no mesmo horário, no Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá.