Publicado em: quinta-feira, 18/08/2011

Atlético-PR 2 x 1 Cruzeiro – Brasileirão 2011

No último minuto, o Atlético-PR conseguiu a vitória que o deixa fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (17), o rubro-negro paranaense venceu o Cruzeiro por 2 a 1 na Arena da Baixada, com o gol da vitória sendo marcado no fim da partida.

O gol do triunfo paranaense foi marcado por Cléber Santana, aos 44 minutos. Antes, o time de Renato Gaúcho havia aberto o placar com Marcinho, e permitido o empate com Wellington Paulista, mas a expulsão do cruzeirense Anselmo Ramon facilitou a situação para os donos da casa.

A vitória emocionante em casa fez com que pela primeira vez, em 17 rodadas, o Atlético-PR deixasse a zona de rebaixamento. Curiosamente, para que isto ocorresse, o rubro-negro paranaense precisou da ajuda de seu rival Coritiba, que venceu o Santos e fez com que o time paulista fosse ultrapassado pelos atleticanos.

Na próxima rodada, o Atlético-PR volta a jogar em casa diante de uma equipe mineira. O Furacão recebe o América-MG, no domingo. Desde que assumiu a equipe, Renato Gaúcho está invicto em jogos realizados no estádio na capital paranaense.