Publicado em: segunda-feira, 07/10/2013

Atlético-PR 2 x 1 Coritiba: Furacão vence o arqui-rival e assume terceiro lugar no Brasileirão 2013

Brasileirão 2013No Brasileirão 2013, em clássico disputado no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, o Atlético-PR venceu o arqui-rival Coritiba por 2 a 1, de virada, e assim, assumiu a terceira colocação no Campeonato Brasileiro 2013. Agora, o Furacão está à frente do Botafogo e soma 44 pontos ganhos. O Coxa, por sua vez, não vence há sete rodadas e está na 15ª colocação com 31 pontos conquistados, apenas dois pontos acima do Vasco da Gama, primeira equipe a figurar na zona de rebaixamento.

O primeiro tempo do Atle-tiba começou equilibrado, com chances de gol para ambos os times. Logo aos dois minutos de jogo, Paulo Baier cobrou falta na área e Ederson cabeceou pra fora. Aos 24 minutos, Vanderlei fez a reposição de bola, Júlio César girou sobre a marcação de João Paulo e chutou forte para grande defesa de Weverton. Três minutos depois, Robinho foi derrubado na área por Léo e o juiz Sandro Meira Ricci marcou pênalti. Na cobrança, Júlio César mandou no canto esquerdo do goleiro, Coritiba 1 a 0.

No final da etapa inicial, o Furacão partiu para o ataque. Aos 41 minutos, Paulo Baier cobrou falta na área, Ederson conseguiu a cabeçada e Vanderlei espalmou. No minuto seguinte, Marcelo recebeu na área e bateu cruzado, Uelliton tentou afastar e carimbou a canela de Paulo Baier, 1 a 1 no placar. Pouco depois, aos 45 minutos, o veterano meia cobrou falta com categoria e Vanderlei não conseguiu fazer a defesa, Atlético-PR 2 a 1, de virada.

Furacão aposta nos contra-ataques e administra vantagem construída na etapa inicial

Em vantagem no placar, o Furacão se armou no contra-ataque para deixar o campo com os três pontos. Com um jogador a menos após a expulsão de Escudero, o Coxa conseguiu boa chance aos 37 minutos. Robinho cobrou falta na área, Uelliton ajeitou de cabeça e Bill chutou em cima de Weverton. Três minutos depois, após cruzamento da direita, Marcelo chutou e Vanderlei fez a defesa, no canto esquerdo.

Pela próxima rodada do Brasileirão, o Atlético-PR volta a jogar nesta quarta-feira (9), às 21h50, contra o Corinthians, no Estádio Vail Chaves, em Mogi Mirim (SP). No mesmo dia, mas às 19h30, o Coritiba recebe o Santos no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.