Publicado em: segunda-feira, 26/05/2014

Atlético-PR 2 x 0 Coritiba: Furacão vence o clássico Atletiba e Coxa segue sem vencer no Brasileirão 2014

Atlético-PR 2 x 0 Coritiba: Furacão vence o clássico Atletiba e Coxa segue sem vencer no Brasileirão 2014Em jogo disputado no último domingo (25), o Atlético-PR voltou a vencer e fez 2 a 0 sobre o arqui-rival Coritiba, no clássico Atletiba disputado no Estádio Willie Davids, em Maringá. Com esse resultado, o Furacão subiu para a décima colocação no Campeonato Brasileiro 2014, com nove pontos ganhos. Já o Coxa segue sem vencer na competição, atualmente é o penúltimo colocado com apenas quatro pontos conquistados, um acima do lanterna Figueirense.

A primeira etapa foi equilibrada, com oportunidades de gol criadas por ambas as equipes. O primeiro bom lance do Coxa foi aos 30 minutos. Victor Ferraz passou para Roni, que bateu prensado, Weverton fez a defesa. No final da etapa inicial, aos 43 minutos, Natanael tabelou e mandou para as redes, mas o árbitro marcou impedimento no lance e anulou o gol.

Já na etapa complementar, o Furacão foi superior desde o começo. Logo aos dois minutos, Natanael cobrou falta fechado e Vanderlei se esticou para mandar para escanteio. Mas aos 11 minutos, Suelliton fez jogada pela direita e cruzou, Marcos Guilherme pegou de primeira e mandou no canto esquerdo de Vanderlei, Atlético Paranaense 1 a 0. Dois minutos depois, Natanael mandou uma bomba na cobrança de falta, a bola tocou na trave e bateu em cima do zagueiro Luccas Claro, antes de entrar, Atlético Paranaense 2 a 0.

Armado nos contra-ataques, o Furacão acabou administrando o resultado no Willie Davids e saiu de campo com os três pontos.

Atlético-PR mandará a próxima partida em Uberlândia, Coritiba joga fora de casa

Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2014, o Atlético Paranaense volta a campo para enfrentar o São Paulo, nesta quarta-feira (28), às 22 horas, no Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG. No mesmo dia, mas às 19h30m, o Coritiba encara o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.