sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesAtlético-PR 1 x 3 Vélez Sarsfield-ARG: Furacão tropeça e pode deixar zona...

Atlético-PR 1 x 3 Vélez Sarsfield-ARG: Furacão tropeça e pode deixar zona de classificação da Libertadores 2014

Libertadores 2014Jogando em casa, o Atlético-PR foi surpreendido em seu aniversário de 90 anos, com a derrota para o Vélez Sarsfield, da Argentina, por 3 a 1, na última quarta-feira (26), no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. O resultado complicou a situação do Furacão no Grupo 1 da Taça Libertadores da América, já que o time está na vice-liderança com nove pontos ganhos, mas pode perder o posto para o The Strongest, da Bolívia, que encara o Universitário, do Peru, nesta quinta-feira (27), e soma seis pontos, com um jogo a menos.

Com o apoio dos mais de 11 mil torcedores presentes, o Furacão partiu para a pressão no começo da partida. Logo no primeiro minuto de jogo, Mirabaje cobrou escanteio, Bruno Mendes desviou e Emiliano Papa salvou em cima da linha. Mas cinco minutos depois, Romero fez ótimo lançamento para Allione, que tocou na saída de Weverton, Vélez Sarsfield 1 a 0. Aos 18 minutos, Éderson cruzou do lado direito, Bruno Mendes cabeceou e a bola foi pra fora, com perigo.

Aos 20 minutos, Éderson cruzou, Cubero afastou e Mirabaje bateu, a bola desviou e ficou com o goleiro Sebastián Sosa. Seis minutos depois, Correa cobrou falta com perigo, a bola saiu à esquerda do gol adversário. Aos 28, falha na saída de bola do time argentino, Sosa perdeu a bola para Éderson, a bola sobrou para Bruno Mendes, que perdeu chance inacreditável, bola na trave. No final da primeira etapa, aos 38 minutos, Sueliton tabelou com Éderson e tocou para Bruno Mendes, que mandou por cima do gol.

Aos 40 minutos, Lucas Pratto passou por Natanael, brigou pela bola com Dráusio e chutou em cima de Weverton.

No início da etapa complementar, o Furacão voltou com mais movimentação no ataque, após a entrada de Marcelo. Logo aos sete minutos, Mirabaje cobrou falta e Dráusio cabeceou para as redes, 1 a 1. Dois minutos depois, Éderson deu passe para Marcelo na área, o atacante chutou e Sosa fez boa defesa. Mas aos 14 minutos, Cabral lançou na área e Lucas Pratto bateu de pé direito, no canto direito de Weverton, Vélez Sarsfield 2 a 1. Aos 22 minutos, Canteros lançou Lucas Pratto, que bateu de pé esquerdo, a bola foi por cima do gol, com perigo.

Furacão perde boa chance e Vélez decreta vitória no final do jogo

O Furacão ainda buscava o empate. Aos 29 minutos, Sueliton cruzou na área, Marcelo escorou, Éderson pegou de primeira e Sosa espalmou, no rebote, Douglas Coutinho carimbou a trave. Nos acréscimos, aos 47 minutos, Canteros recebeu no meio, abriu espaço e mandou no ângulo direito de Weverton, Vélez Sarsfield 3 a 1.

Pela última rodada da primeira fase da Taça Libertadores da América, o Atlético-PR volta a campo no dia 8 de abril, para enfrentar o The Strongest, às 19h45m, no Estádio Hernando Siles, em La Paz. No mesmo horário, o Vélez Sarsfield recebe o Universitário, no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. Antes disso, porém, o Furacão volta a ser representado pela equipe Sub-23 diante do Londrina, neste sábado (29), a partir das 18h30m, no Ecoestádio, em Curitiba, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias