Publicado em: quinta-feira, 21/11/2013

Atlético-PR 1 x 1 Flamengo: Rubro-Negros empatam e jogo no Maracanã definirá campeão da Copa do Brasil 2013

Copa do Brasil 2013Atlético-PR e Flamengo ficaram no empate por 1 a 1 na última quarta-feira (20), no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, pelo jogo de ida da decisão da Copa do Brasil 2013. Com esse resultado, o Furacão precisa de uma vitória ou de um empate por dois gols ou mais, para ficar com o título inédito da competição. Já o Rubro-Negro carioca joga pelo empate sem gols ou por um resultado positivo.

Mesmo atuando fora de casa, o Rubro-Negro carioca tentou tomar a iniciativa no início de jogo, enquanto os paranaenses se armaram para o contra-ataque. Mas aos 17 minutos, Pedro Botelho cobrou lateral, Paulo Baier deu o passe e Marcelo arriscou de longe para abrir o placar em Curitiba, Atlético Paranaense 1 a 0. Por outro lado, o time carioca não se abateu. Aos 27 minutos, Chicão deu passe para Amaral, que abriu espaço e arriscou de longe, 1 a 1. Aos 35, Ederson fez jogada pela direita e cruzou, Marcelo dominou, e mandou por cima do gol.

A etapa complementar começou movimentada, com chances de gol para ambos os lados. Logo aos três minutos, Paulo Baier cobrou escanteio, Luiz Alberto cabeceou e Felipe fez a defesa. Aos 12 minutos, Marcelo tabelou com Ederson, apostou na velocidade e chutou cruzado, Felipe defendeu. Sete minutos depois, Luiz Antônio recebeu de Hernane, puxou o contra-ataque, passou por Manoel, driblou Zezinho e chutou com perigo, por cima do gol. Aos 24, Paulinho recebeu de Hernane na esquerda, inverteu para Léo Moura, que mandou por cima do gol.

Aos 30 minutos, Luiz Antônio bateu falta e a bola passou à esquerda do gol adversário. No minuto seguinte, Everton fez jogada pelo meio e arriscou o chute, Felipe espalmou. No final do jogo, aos 38 minutos, João Paulo tentou surpreender Weverton e a bola foi por cima do gol.

Times rubro-negros farão segunda partida da decisão na próxima semana

Flamengo e Atlético-PR voltarão a se enfrentar pela final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (27), às 21h50, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Antes disso, porém, o time carioca recebe o Corinthians neste domingo (24), às 17 horas, também no Maracanã, pela 36ª rodada do Brasileirão. O Furacão, por sua vez, encara o já rebaixado Náutico na Arena Joinville.