quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesAtlético-PR 1 x 0 The Strongest: Em estreia de Adriano, Furacão vence...

Atlético-PR 1 x 0 The Strongest: Em estreia de Adriano, Furacão vence pela Libertadores 2014

Atlético-PR 1 x 0 The StrongestEm jogo que contou com a estreia oficial de Adriano Imperador, o Atlético-PR venceu o The Strongest, da Bolívia, por 1 a 0, na noite da última quinta-feira (13), no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. Com esse resultado, o Furacão lidera o Grupo 1 da Taça Libertadores da América ao lado do Vélez Sarsfield, da Argentina, com três pontos ganhos, e que estreou vencendo o Universitário, do Peru.

Com forte marcação de ambos os lados, o jogo começou truncado no meio de campo. Logo aos quatro minutos de partida, Éderson arriscou de fora da área e Andrés Jemio espalmou. Quatro minutos depois, linda jogada ensaiada do time boliviano em escanteio, e Ríos chutou por cima do gol. Aos 12 minutos, Alfaro tocou para Pablo Escobar arriscar o chute, Weverton espalmou. Dois minutos mais tarde, Natanael aproveitou falha na saída de bola do adversário, e chutou com perigo, pra fora.

Aos 18 minutos, boa jogada de ataque. Fran Mérida lançou na pequena área, Sueliton carimbou o travessão. Na sequência, Natanael chegou à linha de fundo e tocou atrás, Éderson tentou por cobertura e Jemio espalmou. Mas aos 23 minutos, Sueliton tabelou com Éderson e cruzou na medida para Paulinho Dias cabecear para as redes, Atlético Paranaense 1 a 0. No final da primeira etapa, aos 37 minutos, Sueliton cruzou rasteiro, Éderson bateu, a bola desviou e saiu pela linha de fundo.

No segundo tempo de jogo, as equipes diminuíram o ritmo e criaram poucas chances de gol. Logo aos sete minutos, Fran Mérida cobrou falta na área, Deivid dividiu com Jemio e cabeceou por cima do gol. Aos 15 minutos, após rebote de escanteio, Ríos bateu firme e Weverton fez boa defesa. No minuto seguinte, Alfaro aproveitou falha de Cleberson e bateu cruzado, Weverton espalmou. Aos 26, desta vez Cristaldo falhou, Éderson arriscou o chute e a bola foi por cima do gol.

Furacão tenta aumentar o placar e Adriano estreia pelo time paranaense

Já no fim da partida, aos 39 minutos, Bruno Mendes arriscou da intermediária e Jemio defendeu. Em seguida, ovacionado pela torcida, Adriano Imperador retornou aos gramados após dois anos de fora.

Pela próxima rodada da Taça Libertadores da América, o Atlético-PR volta a campo para enfrentar o Vélez Sarsfield, no próximo dia 25, às 19h45m (horário de Brasília), no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. Já o The Strongest recebe o Universitário na próxima quinta-feira (20), às 22h15m (horário de Brasília), no Estádio Hernando Siles, em La Paz.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias