sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesAtlético-PR 1 x 0 Coritiba

Atlético-PR 1 x 0 Coritiba

O ‘Atletiba do século’ terminou valendo quase nada para os dois lados. Se Atlético-PR e Coritiba entraram em campo jogando pela permanência na Série A e vaga na Libertadores, o clássico paranaense terminou com nenhuma das duas equipes atingindo seus objetivos.

A vitória por 1 a 0 na Arena da Baixada foi insuficiente para os atleticanos se livrarem do rebaixamento, já que o Cruzeiro goleou o Atlético-MG por 6 a 1, e o gol de Guerrón foi suficiente apenas para tirar o arquirrival da disputa da Copa Libertadores da América.

O alviverde paranaense precisava da vitória no clássico deste domingo (04) para ir ao torneio continental, mas com a derrota encerrou o Campeonato Brasileiro na oitava colocação, se classificando ‘apenas’ para a Copa Sul-Americana do ano que vem.

Foi a primeira vez que o Atlético-PR foi rebaixado na era dos pontos corridos, e o rubro-negro volta a disputar a Série B nacional após 17 anos. Além de ter tirado o rival da Libertadores, a vitória no clássico ainda encerrou um jejum de três anos sem vencer o Coritiba.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias