Publicado em: quinta-feira, 25/08/2011

Atlético-PR 0 x 1 Flamengo – Copa Sul-Americana 2011

Assim como na partida de ida, Ronaldinho Gaúcho saiu do banco de reservas e foi decisivo contra o Atlético-PR. Pela Copa Sul-Americana, o camisa 10 flamenguista voltou a a brilhar na noite de quarta-feira, na Arena da Baixada, garantindo a classificação para as oitavas de final da competição continental.

De olho no clássico com o Vasco, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, Vanderlei Luxemburgo poupou vários titulares na partida de volta contra o Atlético-PR na Arena. Como havia vencido o primeiro confronto por 1 a 0, tinha uma situação relativamente confortável, podendo até empatar que ainda se classificaria.

Principal nome do elenco flamenguista, Ronaldinho Gaúcho começou a partida entre os reservas, e no segundo tempo, quando sua equipe empatava em 0 e 0 e em alguns momentos era ameaçado, o camisa 10 entrou e mais uma vez decidiu, marcando o gol da vitória e classificação flamenguista para as oitavas de final da Sul-Americana.

Esta é a primeira vez que o Flamengo não é eliminado na primeira fase da Sul-Americana, e nas oitavas de final o rubro-negro irá enfrentar o vencedor do confronto entre Nacional, do Uruguai, e Universidad do Chile, que acontece nos dias 13 e 21 de setembro.