Publicado em: quarta-feira, 02/04/2014

Atlético Nacional x Grêmio: Tricolor busca vitória para se classificar à próxima fase da Libertadores 2014

Libertadores 2014Fora de casa, o Grêmio tenta se classificar antecipadamente às oitavas de final da Taça Libertadores da América, e busca uma vitória diante do Atlético Nacional, da Colômbia, nesta quarta-feira (2), às 22 horas (horário de Brasília), no Estádio Atanásio Girardot, em Medellín. O Tricolor está na vice-liderança do Grupo 6, com oito pontos ganhos, mesmo número do líder Newell’s Old Boys, da Argentina, mas com saldo de gols inferior (5 a 4). Já a equipe colombiana está em terceiro lugar com sete pontos conquistados.

Em confronto direto na briga pela classificação, o Grêmio precisa de uma vitória simples para se classificar para a próxima fase da Taça Libertadores da América. Já o Atlético Nacional, se vencer, assumirá a liderança isolada do Grupo 6. No outro duelo pela quinta rodada da chave, o Newell’s Old Boys venceu o Nacional, do Uruguai, por 4 a 2, no dia 26 de março, no Parque Central, em Montevidéu.

Com mistério, o técnico Juan Carlos Osório deve fazer mudanças no time titular do Atlético Nacional, a começar pelo gol. Luis Martinez ganha a posição de Franco Armani. Já o volante Berrío entra no lugar de Peralta. Por outro lado, o treinador não poderá contar com o meio-campista Alexandro Bernal, que está lesionado e pode ficar até três meses fora dos gramados.

Grêmio não terá novidades para buscar a classificação diante do Atlético Nacional

Sem fazer mistério, por outro lado, o técnico Enderson Moreira colocará em campo a mesma escalação do time que entrou em campo no clássico Gre-Nal do último domingo (30 de março), na Arena do Grêmio. Assim, Luan e Dudu atuarão pelas pontas, com o argentino Hernán Barcos como centroavante.

O árbitro da partida será Enrique Cáceres, que terá o auxílio de Carlos Cáceres e Juan Zorilla. O trio de arbitragem é do Paraguai.