Publicado em: sexta-feira, 27/09/2013

Atlético Nacional-COL 1 x 0 Bahia: Tricolor sai em desvantagem no jogo de ida das oitavas da Sul Americana 2013

Copa Sul Americana 2013Na última quinta-feira (26), o Atlético Nacional venceu o Bahia por 1 a 0, no Estádio Atanásio Girardot, em Medellín, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Agora, o Tricolor terá de vencer por dois gols de diferença na partida de volta, em Salvador, para avançar na competição, no tempo normal. O time colombiano, por sua vez, precisará apenas de um empate ou até perder a partida por um gol de diferença, desde que marque pelo menos um gol.

Embalado com o apoio da torcida, o time colombiano abriu o placar logo aos 11 minutos de partida. Nájera cruzou da esquerda para Duque, mas Diones se antecipou e mandou contra as próprias redes, Atlético Nacional 1 a 0. Em seguida, Diones quase se redimiu, após receber cruzamento de arremesso lateral de Madson, o jogador cabeceou e o goleiro Franco Armani defendeu. Aos 25 minutos, Bernal fez jogada pela direita, passou por Madson e chutou para defesa de Marcelo Lomba. Aos 31, Duque partiu em velocidade e chutou na trave. No rebote, Bernal passou pelo marcador e chutou, Lomba espalmou.

Já no começo da etapa complementar, as equipes não conseguiram criar muitas chances de perigo. A primeira finalização foi aos 17 minutos. Marquinhos Gabriel arriscou de longe e a bola foi por cima do gol. Aos 30 minutos, Bocanegra cruzou do lado direito na área, Uribe apareceu livre na área, mas mandou por cima do gol.

Tricolor baiano volta o foco para o Brasileirão neste fim de semana

Bahia e Atlético Nacional voltarão a se enfrentar no dia 24 de outubro (quinta-feira), às 19h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O próximo jogo do Tricolor será pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (29), às 16 horas, contra o Vasco da Gama, na Arena Fonte Nova, em Salvador.