quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesAtlético Nacional 1 x 0 Atlético-MG: Galo não segura pressão e sofre...

Atlético Nacional 1 x 0 Atlético-MG: Galo não segura pressão e sofre primeira derrota na Libertadores 2014

Libertadores 2014O Atlético-MG não conseguiu segurar a pressão do Atlético Nacional e com um gol sofrido no final, foi derrotado por 1 a 0, na última quarta-feira (23), no Estádio Atanásio Girardot, em Medellín, na Colômbia, pelo jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América. Esta foi a primeira derrotado do Galo, que terá de vencer por no mínimo dois gols de diferença na partida de volta para se garantir nas quartas de final da competição.

O Galo até começou bem o jogo, mas em seguida, foi pressionado pelo time da casa, que parou nas defesas do goleiro Victor. Logo aos três minutos de partida, Díaz arriscou de longe e Victor defendeu. Dois minutos depois, após cruzamento da direita, Duque pegou de primeira e mandou à esquerda do gol adversário. Aos 19 minutos, Valencia recebeu lançamento na esquerda e cruzou de cima da linha, Duque cabeceou pela linha de fundo.

Aos 27 minutos, Mejía cruzou fechado, Victor espalmou, Bocanegra cruzou de cabeça e Duque cabeceou de novo, Victor fez defesa espetacular. Aos 32, Cárdenas deu passe para Bocanegra, que cortou Emerson Conceição e bateu no canto esquerdo, Victor fez grande defesa. No final da etapa inicial, aos 40 minutos, após rebote na área, Diego Tardelli pegou de primeira e Jô chegou atrasado, a bola foi pra fora. Cinco minutos depois, Bocanegra bateu do lado direito e Victor tirou a bola. Nos acréscimos, Bernal bateu forte e a bola foi na rede pelo lado de fora.

O time colombiano manteve a mesma postura na etapa complementar. Logo aos quatro minutos, Bocanegra tocou para Bernal, que driblou Réver e cruzou da linha de fundo, Valencia desviou de calcanhar, mas a bola foi pra fora. Aos 19 minutos, Bocanegra tocou para Cárdenas, que arriscou da intermediária, Victor tirou ‘de manchete’. Aos 28, Cárdenas tocou para Días, que bateu de longe, Victor espalmou para escanteio. No final do jogo, aos 40 minutos, Jô desviou de cabeça, Guilherme escorou e Marion bateu firme, Armani espalmou.

Cárdenas acerta bomba de fora da área e Atlético Nacional vence em Medellín

Apesar da grande exibição do goleiro atleticano, os colombianos não desistiram. Aos 46 minutos do segundo tempo, Cárdenas bateu com estilo de fora da área e mandou no canto direito de Victor, Atlético Nacional 1 a 0.

Atlético-MG e Atlético Nacional voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (1º de maio), às 19h15m, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Antes disso, porém, o Galo enfrenta o Grêmio neste domingo (27), às 18h30m, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias