Publicado em: quinta-feira, 03/04/2014

Atlético Nacional 0 x 2 Grêmio: Tricolor vence e se garante na próxima fase da Libertadores 2014

Atlético Nacional 0 x 2 Grêmio: Tricolor vence e se garante na próxima fase da Libertadores 2014O Grêmio manteve seu bom rendimento fora de casa na Taça Libertadores da América e venceu o Atlético Nacional, na última quarta-feira (2), por 2 a 0, no Estádio Atanásio Girardot, em Medellín, na Colômbia. Este resultado garantiu o Tricolor na próxima fase da competição e manteve o time na liderança do Grupo 6, com 11 pontos ganhos. Já a equipe colombiana está na terceira colocação da chave, com sete pontos conquistados.

Jogando como visitante, o Tricolor montou uma retranca no início do jogo, enquanto o time da casa tentou pressionar. Logo aos 13 minutos de partida, Cárdenas fez boa jogada e tentou o cruzamento, a bola desviou na zaga e Marcelo Grohe mandou para escanteio. Aos 35 minutos, Riveros cruzou do lado direito, Dudu ajeitou, fintou Medina e bateu pra fora, com perigo. Quatro minutos depois, Medina abriu espaço e arriscou de longe, a bola saiu à direita do gol adversário.

No final do primeiro tempo, aos 43 minutos, Riveros girou na intermediária e chutou forte, o goleiro Armani defendeu em dois tempos.

Na segunda etapa, o time colombiano manteve a postura do primeiro tempo, com cruzamentos pelo alto. Mas a primeira chance clara foi do Tricolor, logo aos oito minutos. Luan dominou no lado direito e passou para Ramiro, que cruzou na área, a bola passou por Barcos, mas não por Dudu, que mandou para as redes, Grêmio 1 a 0. Aos 20 minutos, após cobrança de falta na área, Duque cabeceou pra fora, com bastante perigo. Dois minutos depois, Díaz cruzou, Rhodolfo afastou parcialmente, Cárdenas bateu forte e Marcelo Grohe fez linda defesa.

Tricolor marca segundo gol, segura força ofensiva do Atlético Nacional e vence

Após a pressão, o Tricolor pressionou a saída de bola adversária. Aos 23 minutos, Barcos desarmou Murillo disparou em velocidade, entrou na área e tocou na saída de Armani, Grêmio 2 a 0. No lance seguinte, o time da casa não se abateu. Medina arriscou de longe e Marcelo Grohe espalmou. Aos 29, Cardona cobrou falta com categoria e Marcelo Grohe fez outra defesa espetacular.

Pela última rodada da primeira fase da Taça Libertadores da América, o Atlético Nacional volta a campo na próxima quinta-feira (10), às 22 horas (horário de Brasília), diante do Newell’s Old Boys, no El Coloso del Parque, em Rosário, na Argentina. Já o Tricolor recebe o Nacional, do Uruguai, no mesmo horário, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.