Publicado em: quinta-feira, 06/09/2012

Atlético Mineiro e Bahia: partida termina empatada em 0 a 0 no Pituaçu

Atlético Mineiro e Bahia: partida termina empatada em 0 a 0 no PituaçuO Atlético-MG é o primeiro colocado no Campeonato Brasileiro e tinha a chance de ganhar distância do vice-líder, o Fluminense, na noite de ontem, quarta-feira, 5 de setembro, quando enfrentou o Bahia em uma partida realizada no estádio do Pituaçu e válida pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o time de Minas Gerais perdeu sua chance e somou apenas um ponto na rodada, já que empatou em zero a zero com os donos da casa.

O Atlético-MG tinha na noite de ontem 44 pontos conquistados no Brasileirão, o mesmo número de pontos que o Fluminense, que é o segundo colocado, e só se mantinha na frente por conta dos critérios de desempate do torneio, já que tem mais vitórias que o time mineiro. Agora, a equipe liderada pelo técnico Cuca continua na frente, agora com 45 pontos ganhos.

O Fluminense tem 44 pontos, mas joga essa noite em casa, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, contra o Santos, que está vindo de duas derrotas na competição. Se vencer a partida, o time carioca terá a oportunidade de liderar a tabela de classificação da competição, já que ficará com 47 pontos. No entanto, é importante lembrar que o Atlético-MG tem um jogo a menos do que os seus adversários por conta de uma partida contra o Flamengo, da décima quarta rodada do Campeonato, que foi adiada e será realizada no final do mês.

Enquanto isso, o Bahia, que vinha tropeçando no Campeonato Brasileiro, começa a apresentar uma reação na competição. Além do empate com o atual líder, o time já venceu o São Paulo e o Santos nas últimas rodadas. Agora, o time ocupa a décima quinta posição na tabela, com 24 pontos ganhos até aqui.