Publicado em: quarta-feira, 17/10/2012

Atlético-MG x Santos: time mineiro ainda sonha em retomar a liderança do Brasileirão

Atlético-MG x Santos: time mineiro ainda sonha em retomar a liderança do BrasileirãoO Atlético-MG e o Santos vão se encontrar em uma partida nesta quarta-feira, 17 de outubro, válida pela trigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, que será realizado no estádio da Vila Belmiro a partir das 22 horas, de acordo com o horário de Brasília.

O principal objetivo do Atlético-MG na partida de hoje é a vitória, para que assim possa manter ou quem sabe, de acordo com o resultado do jogo do Fluminense, diminuir a diferença de pontos que tem para o primeiro colocado da competição e continuar assim lutando para conquistar o título do Brasileirão.

Enquanto isso, o Santos quer manter as chances, mesmo que pequena, de alcançar o grupo dos quatro primeiros colocados no torneio nacional e dessa forma conseguir uma vaga para disputar a Taça Libertadores da América no ano que vem. Vale lembrar que o time paulista vem de duas vitórias seguidas no Brasileirão e quer manter este bom desempenho.

Arouca, que é volante no time da Vila Belmiro, disse que sabe que será muito difícil de sua equipe conseguir alcançar o G4 (a diferença do Santos para o São Paulo, quarto colocado no Brasileirão, é de 11 pontos), mas que eles irão tentar enquanto existirem as chances.

O Atlético-MG, que é comandado pelo técnico Cuca, é o segundo colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 59 pontos conquistados. O Fluminense, que é o primeiro colocado, possui 68 pontos, nove a mais do que a equipe mineira. Enquanto isso, o time de Muricy Ramalho está na nona posição da competição nacional, com 41 pontos conquistados.