sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesAtlético-MG x Ponte Preta: time mineiro está há um ano sem perder...

Atlético-MG x Ponte Preta: time mineiro está há um ano sem perder em casa

Atlético-MG x Ponte Preta: time mineiro está há um ano sem perder em casaDesde que Cuca assumiu o comando do Atlético-MG, em agosto do ano passado, o time mineiro voltou a se destacar entre as mais importantes equipes presentes atualmente no futebol brasileiro. O time, que está completando nesta terça-feira, 28 de agosto, um ano sem perder em casa, quer manter a invencibilidade no jogo que será realizado amanhã, quarta-feira, 29 de agosto, contra a Ponte Preta. A partida está marcada para começar a partir das 20h30 no estádio Independência, em Belo Horizonte, e é válida pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro.

A última vez que o Atlético-MG perdeu dentro de casa foi para o Cruzeiro, seu principal adversário dentro do estado. Na ocasião, o jogo terminou com o placar de 2 a 1 para o Azulão, em uma partida realizada no dia 28 de agosto de 2011 e válida ainda pelo primeiro turno do Brasileirão. Desde então, o time mineiro está sem perder todas as vezes que recebeu jogos em casa, não só no Campeonato Brasileiro, como também nas partidas da Copa do Brasil e também do Campeonato Mineiro.

O período sem perder em casa mostra o bom desempenho que o time vem tendo sob o comando de Cuca, em detrimento ao período em que a equipe passou pelas mãos de outros técnicos, como Vanderlei Luxemburgo e Dorival Júnior. Em 2010, quando esses dois treinadores estiveram no comando da equipe mineira, o time 21 vitórias, quatro empates e 13 derrotas, com aproveitamento de 58,77%.

Já em 2011, quando Dorival Júnior e Cuca dividiram o treinamento do time, o Atlético-MG apresentou uma leve melhora em sua campanha, com 60% de aproveitamento, tendo 16 vitórias, seis empates e oito derrotas. Nos dois anos, o time lutou para não ser rebaixado da competição nacional. Já em 2012, o time perdeu apenas dois jogos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias