Publicado em: quarta-feira, 04/09/2013

Atlético-MG x Fluminense: Para fugir do Z-4 do Brasileirão 2013, Galo e Tricolor se enfrentam na Arena Independência

Brasileirão 2013Rondando a zona de rebaixamento, Atlético-MG e Fluminense querem se ver livre da situação perigosa no Campeonato Brasileiro 2013 o quanto antes. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (4), às 21h50, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Na 13ª colocação da competição, com 20 pontos ganhos, o Galo está apenas dois pontos acima da zona de desconforto. Já o Tricolor soma 18 pontos, mesmo número que o São Paulo, primeira equipe a figurar no Z-4, mas com um número de vitórias superior (cinco a quatro).

Para a partida desta noite, o técnico Cuca terá os desfalques do lateral direito Marcos Rocha e do atacante Jô, ambos convocados para a Seleção Brasileira. No lugar deles, Michel e Guilherme serão os titulares. Suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o volante Josué deixa a vaga para o retorno do meia Ronaldinho, que cumpriu suspensão diante do Goiás, no último sábado (31 de agosto). Outro que volta de suspensão é o zagueiro Leonardo Silva, que entra no lugar de Emerson para fazer dupla de zaga com Réver.

Sem Fred, Luxemburgo pode voltar ao esquema 4-4-2 para escalar o Tricolor

Pelo lado do Fluminense, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá um desfalque importante. Com um estiramento muscular na coxa direita, o atacante Fred ficará no mínimo dois meses de fora dos gramados. Sem ele, o treinador deve promover a entrada do meia Wagner no time, deixando a dupla de ataque com Rhayner e Rafael Sóbis, este como referência na área. Outra possibilidade é a entrada do atacante Marcos Júnior na vaga de Eduardo, o que mudaria o esquema do 4-4-2 para o 4-3-3.

O juiz da partida será Anderson Daronco, do Rio Grande do Sul, que terá o auxílio de Altemir Hausmann, do mesmo Estado, e de Anderson José de Moraes Coelho, de São Paulo.