Publicado em: quarta-feira, 28/05/2014

Atlético-MG x Fluminense: De olho no G-4, Galo encara o Tricolor em Ipatinga pelo Brasileirão 2014

Atlético-MG x Fluminense: De olho no G-4, Galo encara o Tricolor em Ipatinga pelo Brasileirão 2014Com o objetivo de entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG enfrenta o vice-líder Fluminense nesta quarta-feira (28), às 22 horas, no Estádio Ipatingão, em Ipatinga-MG. Na nona colocação da competição com 11 pontos ganhos, o Galo está dois pontos atrás do Grêmio, que abre a zona de classificação para a Taça Libertadores da América. Já o Tricolor é o segundo colocado com 15 pontos conquistados, um pontinho atrás do líder Cruzeiro.

Em caso de vitória, o Atlético Mineiro pode terminar a oitava rodada do Brasileirão dentro do G-4, desde que haja também, uma combinação de resultados. O Fluminense, por sua vez, pode assumir a liderança se vencer e o Cruzeiro tropeçar diante do Corinthians, no Estádio do Canindé.

Para o jogo desta noite, o treinador Levir Culpi terá o desfalque do zagueiro Réver, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e não joga. Assim, Edcarlos volta a fazer dupla de zaga com Leonardo Silva. Por outro lado, o volante Pierre está recuperado de um incômodo no músculo adutor da coxa direita e retorna na vaga de Josué. No restante, o time será o mesmo que empatou sem gols com o Criciúma, no último domingo (25), no Ipatingão.

Fluminense terá novidades na escalação para o confronto com o Atlético Mineiro

Pelo lado do Fluminense, o técnico Cristóvão Borges contará com a volta do lateral direito Bruno, que está recuperado de dores na coxa. Dessa forma, Wellington Silva volta a ser opção no banco de reservas. Recuperando-se de uma entorse no joelho esquerdo, o volante Diguinho pode retornar na vaga de Wagner, o qual passou por uma cirurgia em uma variz intestinal e ficará um mês fora dos gramados. Caso Diguinho não entre em campo, Willian formará dupla de volantes com Jean.

Quem apita o confronto é o árbitro Raphael Claus, que será auxiliado por Carlos Augusto Nogueira Júnior e Danilo Ricardo Simon Manis. O trio de arbitragem é de São Paulo.