sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesAtlético-MG x Cruzeiro: Melhores do Brasil em 2013, times iniciam decisão do...

Atlético-MG x Cruzeiro: Melhores do Brasil em 2013, times iniciam decisão do Mineiro 2014

Mineiro 2014Dois dos melhores elencos do futebol brasileiro, Atlético-MG e Cruzeiro revivem um passado de glórias nos dias atuais e fazem neste domingo (6), às 16 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte, o primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro 2014. Atual campeão da Taça Libertadores da América, o Galo terá a força de sua torcida na partida de ida, enquanto o time celeste, atual campeão brasileiro, jogará ‘em casa’ no Mineirão, no clássico da volta.

Como teve a melhor campanha na primeira fase, o Cruzeiro entrará em campo com a vantagem de atuar por dois resultados iguais. Já o Atlético Mineiro tentará reverter a vantagem a partir do primeiro clássico, na Arena Independência.

Preocupado com a condição física de seus jogadores, o técnico Paulo Autuori ainda não sabe se poderá contar com o polivalente Dátolo, o meia Ronaldinho, além dos atacantes Guilherme e Diego Tardelli, que serão reavaliados pelo departamento médico do Atlético Mineiro. A maior dúvida é em relação ao camisa 10, que desembarcou em Belo Horizonte com o pé enfaixado. Já os outros atletas reclamaram de cãibras, mas não devem ser problemas para o clássico. As primeiras opções para entrar no ataque são: Marion e Neto Berola.

Cruzeiro não deve ter desfalques para o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro

No Cruzeiro, o técnico Marcelo Oliveira deve manter a mesma escalação da equipe que venceu a Universidad de Chile por 2 a 0 na última quinta-feira (3), no Estádio Nacional do Chile, em Santiago. Dessa forma, Júlio Baptista continuará como referência na área, no esquema 4-2-3-1, contando com o auxílio de Dagoberto e Ricardo Goulart.

O árbitro do primeiro confronto da decisão do Campeonato Mineiro será Francisco Carlos do Nascimento, de Alagoas, que será auxiliado pelos assistentes Kléber Lúcio Gil, de Santa Catarina, e Cleriston Cley Barreto Rios, de Sergipe.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias