sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesAtlético-MG x Cruzeiro: Dominando o futebol brasileiro, rivais se enfrentam pelo Mineiro...

Atlético-MG x Cruzeiro: Dominando o futebol brasileiro, rivais se enfrentam pelo Mineiro 2014

Mineiro 2014Principais forças do futebol brasileiro no ano passado, Atlético-MG e Cruzeiro voltam a se enfrentar neste domingo (16), às 16 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Atual campeão da Taça Libertadores da América, o Galo vem de estreia com vitória no torneio continental, mas tenta se recuperar no Campeonato Mineiro, já que é o oitavo colocado com quatro pontos ganhos. O atual campeão brasileiro, por sua vez, lidera o Estadual com dez pontos somados, mas tropeçou na estreia da competição sul-americana.

Caso consiga uma vitória sobre o maior rival, o Atlético pode pode subir até quatro posições, e entrar, assim, na zona de classificação para a semifinal do Estadual. Já o time celeste busca os três pontos para manter a liderança isolada do campeonato.

De olho no clássico, o técnico Paulo Autuori não sabe se poderá escalar o zagueiro Réver, que está com uma inflamação no tornozelo esquerdo e pode desfalcar a equipe do Atlético. Caso ele não possa atuar, Otamendi pode estrear e formar dupla de zaga com Leonardo Silva. A tendência é que o treinador mantenha a mesma equipe que venceu o Zamora por 1 a 0, na última terça-feira (10), no Estádio La Carolina, em Barinas, na Venezuela.

Cruzeiro deve ter mudanças para o clássico com o Galo na Arena Independência

No Cruzeiro, o técnico Marcelo Oliveira deve fazer algumas alterações, em relação ao time que foi derrotado pelo Real Garcilaso por 2 a 1, na última quarta-feira (12), em Huancayo, no Peru. Sem estar 100% fisicamente, o boliviano Marcelo Moreno pode dar lugar a Júlio Baptista ou a Willian. Neste caso, Ricardo Goulart seria adiantado para o ataque. No meio de campo, Rodrigo Souza surge como opção e pode aparecer na vaga de Souza, ou Lucas Silva. Por outro lado, o volante Nilton e o atacante Borges seguem de fora, em recuperação de lesões.

O árbitro do clássico mineiro será Igor Júnio Benevenuto, que terá como auxiliares Janette Mara Arcanjo e Pablo Almeida Costa.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias