Publicado em: quarta-feira, 22/08/2012

Atlético MG x Cruzeiro: clássico mineiro terá torcida única

Atlético MG x Cruzeiro: clássico mineiro terá torcida únicaA Policia Militar do estado de Minas Gerais decidiu que a partida que acontecerá no próximo domingo,26 de agosto, entre Atlético-MG e o Cruzeiro pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro terá torcida única. A partida está marcada para acontecer a partir das 18h30 no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Atualmente o Atlético-MG é o líder do Brasileirão, e tem 42 pontos no tabela. Enquanto isso, o Cruzeiro está em oitavo na classificação, com 27 pontos conquistados. No entanto, os times são rivais já que são do mesmo estado e com a torcida única a Polícia Militar quer evitar que tumultos sejam registrados no dia do jogo.

Dessa vez, o mando de campo será do Cruzeiro. Dessa forma, no clássico que está marcado para acontecer no dia 2 de dezembro, no último jogo do Campeonato Brasileiro e quando, se o Atlético manter a campanha que tem feito até aqui, a partida que lhe dará o título, o jogo só contará com a torcida formada por atleticanos.

O estádio Independência pode receber até 19 mil pessoa a cada jogo, já sem contar os cerca de seis mil assentos que estão instalados nos conhecidos pontos cegos do local, que não oferecem visibilidade total para o campo.

Quando a arena foi reinaugurada em abril deste ano, a esperança era de que os jogos clássicos entre atleticanos e cruzeirenses pudesse ser realizado novamente com duas torcidas, como acontecia quando os jogos eram realizados no Mineirão, também em Belo Horizonte, que está passando por reformas para receber partidas da Copa do Mundo da Fifa de 2014.

Desde que o Mineirão foi fechado para as obras, os confrontos entre os dois times têm sido realizados no interior do estado. Foram sete partidas acontecendo em Sete Lagoas e uma delas em Uberlândia.