Publicado em: domingo, 20/04/2014

Atlético-MG x Corinthians: Em momentos diferentes, Galo e Timão estreiam no Brasileirão 2014

Brasileirão 2014Atlético-MG e Corinthians se enfrentam neste domingo (20), às 16 horas, em suas estreias no Campeonato Brasileiro 2014, no Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG. Enquanto o Galo segue na disputa na Taça Libertadores da América, o Timão tenta se recuperar na temporada, após a eliminação precoce, ainda na primeira fase do Campeonato Paulista e volta a jogar depois de 20 dias.

Uma das melhores campanhas na primeira fase da Libertadores da América, o Atlético Mineiro fez boa campanha no Campeonato Mineiro e acabou como vice-campeão, após dois empates sem gols com o arqui-rival Cruzeiro. O Corinthians, apesar da eliminação no Estadual, está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil.

O técnico Paulo Autuori contará com sua força máxima para a estreia no Campeonato Brasileiro e colocará Alex Silva em sua posição de origem, a lateral direita. Assim, o recém-chegado Emerson Conceição fará seu primeiro jogo com a camisa do Atlético Mineiro e atuará na lateral esquerda. Com dores musculares, o atacante Guilherme ainda é dúvida para a partida. Caso ele não tenha condições de atuar, Fernandinho formará dupla de ataque com Jô.

Corinthians não terá muitas novidades para a estreia no Campeonato Brasileiro

No Corinthians, o técnico Mano Menezes voltará a escalar o zagueiro Cléber ao lado de Gil na defesa. Com um desconforto muscular, Guilherme não deve ser problema para o jogo. Após sentir dores no joelho, Renato Augusto não teve lesão constatada, e por isso, deve seguir na armação da equipe ao lado de Jadson. Caso ele não possa atuar, Danilo será titular. Depois de treinar na Seleção Brasileira Sub-20, Luciano voltará a formar dupla de ataque com Romarinho.

O árbitro do confronto será Héber Roberto Lopes, de Santa Catarina, que será auxiliado pelos assistentes Wagner de Almeida Santos e Michael Correia, ambos do Rio de Janeiro.