sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesAtlético-MG x Bahia: time mineiro quer vitória para se distanciar do Fluminense

Atlético-MG x Bahia: time mineiro quer vitória para se distanciar do Fluminense

Atlético-MG x Bahia: time mineiro quer vitória para se distanciar do FluminenseO Atlético-MG já é líder do Campeonato Brasileiro há algumas rodadas. No entanto, alguns tropeços recentes fizeram com que o Fluminense, que é o segundo colocado na tabela de classificação do Brasileirão se aproximasse cada vez mais e apresentasse perigo para e equipe de Minas Gerais. Por isso, uma vitória na atual rodada do torneio nacional é imprescindível para que o time comandado pelo técnico Cuca consiga se distanciar, pelo menos um pouco, do rival carioca.

O Atlético-MG irá buscar a vitória no estádio Pituaçu hoje, quarta-feira, 5 de setembro, a partir das 19h30, ocasião em que irá enfrentar o time do Bahia em uma partida válida pela vigésima segunda rodada do Brasileirão.

Vale lembrar que a situação do Atlético-MG diante do Fluminense é um pouco mais tranquila já que o time de Minas Gerais tem um jogo a menos que o rival carioca. Isso porque a partida contra o Flamengo, que deveria ter sido realizada na décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro, foi adiada por conta das péssimas condições do gramado do estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. Agora, o jogo foi remarcado e deverá acontecer no mesmo estádio, no dia 26 de setembro, uma quarta-feira, a partir das 21 horas.

Atualmente, o Atlético-MG tem 44 pontos ganhos na competição e está na primeira colocação na tabela de classificação. O time mineiro tem o mesmo número de pontos do Fluminense, que é o segundo colocado, mas segue na frente na tabela por conta dos critérios de desempate, que levam em conta, por exemplo, o número de vitórias de cada time. O Atlético-MG venceu 13 vezes, enquanto o Fluminense venceu 12 vezes e por isso a equipe de Cuca continua na frente.

Por outro lado, o Bahia tem 23 pontos conquistados até o momento e está na décima quinta posição na tabela de classificação da competição nacional. No entanto, a equipe entra para a partida animada, já que venceu o São Paulo no final de semana, na última rodada do Brasileirão. A vitória é importante para que o time da Bahia consiga se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento da competição.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias