Publicado em: domingo, 23/02/2014

Atlético-MG x América-MG: Galo quer vencer clássico para entrar no G-4 do Mineiro 2014

Mineiro 2014Fora da zona de classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG tem a chance de entrar no G-4 neste domingo (23), a partir das 16 horas, quando faz o clássico com o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Neste momento, o Galo está na quinta colocação, com oito pontos ganhos. Enquanto isso, o Coelho está na oitava posição, com cinco pontos conquistados em cinco jogos disputados.

Se quiser terminar a sétima rodada do Campeonato Mineiro no G-4, o Galo precisa apenas de uma vitória simples. Já o América, se for derrotado, pode entrar na zona de rebaixamento, desde que também, o Minas Boca, o Nacional e o Villa Nova vençam URT, Tupi e Caldense, respectivamente.

Para a partida deste domingo, o técnico do Atlético, Paulo Autuori, não poderá contar com o polivalente Lucas Cândido, que sofreu uma grave lesão no joelho direito e ficará sete meses afastado dos gramados. Dessa forma, o meia argentino Dátolo volta a atuar de forma improvisada na lateral esquerda. Com dores no pé esquerdo, o jogador pode ser substituído por Alex. No restante, o time será o mesmo que empatou sem gols com o rival Cruzeiro, no clássico do último domingo (16), na Arena Independência.

Moacir Júnior pode fazer mudanças na equipe titular do América para encarar o Galo

No América, o técnico Moacir Júnior tem novidades para o clássico deste fim de semana. O volante Leandro Guerreiro pode aparecer na zaga e formar dupla com César Lucena. Assim, Lula ficaria como opção no banco de reservas. Lesionado, o lateral esquerdo Gílson não joga. Com isso, é provável que o atacante Henrique seja improvisado na posição. Outra mudança poderia ser a entrada de Wéverton no ataque ao lado do experiente Obina.

O árbitro do clássico mineiro será Cleisson Veloso Pereira, que será auxiliado por Celso Luiz da Silva e Felipe Alan Costa de Oliveira.