Publicado em: sábado, 29/03/2014

Atlético-MG x América-MG: Galo entra em campo para confirmar vaga na final do Mineiro 2014

Mineiro 2014Com ampla vantagem, o Atlético-MG faz o clássico com o América-MG neste domingo (30), às 18h30m, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro 2014. Como venceu a partida de ida por 4 a 1, o Galo pode até perder por três gols de diferença, que estará garantido na decisão. Já o Coelho precisa de uma goleada de no mínimo quatro gols de diferença.

Preocupado com a atual condição física de Ronaldinho, o técnico Paulo Autuori poupará o atleta, que está com dores no joelho esquerdo. Já o lateral direito Marcos Rocha e o zagueiro Leonardo Silva, que receberam o terceiro cartão amarelo no último domingo (23), terão de cumprir suspensão automática. Dessa forma, Alex Silva será titular na ala direita, enquanto Edcarlos formará dupla de zaga com Otamendi.

Vetado pelo departamento médico do Atlético Mineiro, o volante Josué não joga e dá lugar a Claudinei, que formará dupla de volantes com Leandro Donizete. Pierre também desfalca a equipe por causa de um edema na panturrilha esquerda. Com dores musculares na coxa direita, Diego Tardelli não joga e será substituído por Marion, que formará trio ofensivo com Jô e Neto Berola.

América terá mudanças na formação da equipe para o jogo de volta das semifinais

Pelo lado do América Mineiro, o técnico Moacir Júnior fará alterações no time titular. Na zaga, César Lucena formará dupla com Lula. Assim, Leandro Guerreiro volta à sua posição de origem, no meio de campo, ao lado de Andrei Girotto e Diego Henrique. Suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o atacante Willians não joga. Dessa forma, o meia Ricardinho será deslocado para formar dupla de ataque com Obina.

Quem apita o clássico é o árbitro Émerson de Almeida Ferreira, que terá como assistentes Pablo Almeida Costa e Marconi Helbert Vieira.