Publicado em: segunda-feira, 26/11/2012

Atlético-MG vence Botafogo de virada e ainda pode ficar com vice

Atlético-MG vence Botafogo de virada e ainda pode ficar com viceA disputa pelo segundo lugar no Campeonato Brasileiro 2012 ainda está a todo o vapor, já que o vice-campeonato dá uma vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores da América. Por conta disso, o Atlético-MG teve que suar a camisa para conseguir a virada diante do Botafogo mesmo atuando no estádio do Engenhão por 3 x 2. A partida foi disputada no último domingo (25) e válida pela penúltima rodada da competição nacional.

Com o resultado, o Atlético-MG foi para 69 pontos e se manteve um atrás do Grêmio, que está na segunda posição e com 70. O Tricolor gaúcho derrotou o já rebaixado Figueirense por 4 x 2 em Florianópolis. Agora na última rodada, com os clássicos regionais, o Grêmio depende apenas de si para ficar com a segunda posição.

O Botafogo entrou em campo com um time um pouco diferente do habitual, já que Bruno Mendes não atuou por problemas com o seu contrato e Renato sentiu uma lesão. Elkesson ficou no comando de ataque enquanto que Fellype Gabriel foi recuado para a função de segundo volante. Já o Atlético-MG não pode contar com o seu principal jogador, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho. Sem mais nenhuma ambição no campeonato, o Botafogo começou a partida muito sonolenta e logo o Atlético-MG aproveitou para abrir o marcador com Bernard, cobrando falta aos 14 minutos.

Mas ainda no primeiro tempo o Botafogo cresceu de produção e virou a partida a partida em apenas três minutos. Aos 27 Antônio Carlos aproveitou bola levantada na área e aos 29 foi a vez de Elkesson não desperdiçar. Só que o Atlético-MG não desistiu e buscou a virada no final do segundo tempo. Aos 36 minutos Richarlyson fez o seu primeiro gol pelo Galo no Brasileirão e aos 43 Réver virou o jogo e deixou a equipe com chances de ficar com a segunda posição.