Publicado em: terça-feira, 05/06/2012

Atlético-MG – Ronaldinho vai ganhar menos

Novo reforço do Atlético-MG, o meia Ronaldinho Gaúcho vai receber menos do que previa o seu contrato com o Flamengo. O presidente do clube mineiro, Alexandre Kalil, afirmou que o clube não está cometendo ‘nenhuma loucura’ e que não conta com a ajuda de nenhum investidor para bancar o atleta.

Kalil evitou falar qual será o salário de Ronaldinho no Galo, mas garantiu que não irá ‘jogar administração no lixo’, prometendo respeitar o patamar salarial dos demais atletas. O presidente ainda afirmou que o capitão da equipe terá acesso aos valores recebidos por Ronaldinho, para deixar claro que não há qualquer tipo de benefício ao novo reforço.

No Flamengo, o contrato de Ronaldinho previa o pagamento mensal de R$ 1,25 milhão por mês, valor que deveria ser pago por patrocinadores e pelo próprio clube carioca. No Atlético-MG, este tipo de parceria não irá acontecer, e somente o Atlético ficará responsável pelos salários do jogador.

Ronaldinho Gaúcho firmou um contrato de seis meses com o Galo, e Kalil revelou que a parceria poderá ser estendida. Entretanto, o mandatário atleticano já adiantou que caso o meia tenha uma boa temporada, será difícil segurar o jogador para o ano que vem.