Publicado em: quarta-feira, 06/06/2012

Atlético-MG – Ronaldinho só estreia contra o Palmeiras

Não será desta vez que Ronaldinho Gaúcho fará a sua estreia pelo Atlético-MG. O jogador não conseguiu ser inscrito a tempo para a partida desta quarta-feira (06) contra o Bahia, e desta forma só fará o seu primeiro jogo no novo clube no sábado (09), contra o Palmeiras.

Embora tenha sido relacionado pelo técnico Cuca para o jogo desta quarta-feira, às 20h30, o treinador teve de alterar seus planos já que o nome de Ronaldinho não constou no Boletim Informativo Diário Eletrônico (DIB) da CBF em sua nova equipe.

A justificativa é de que a Federação do Rio de Janeiro – ‘estranhamente’, nas palavras do presidente do Galo, Alexandre Kalil – não liberou o contrato que o meia tinha com o Flamengo. Ronaldinho obteve na justiça o direito de rescindir o seu vínculo com o Flamengo ainda na semana passada, graças a uma liminar.

Desta maneira, Ronaldinho Gaúcho deverá fazer o seu primeiro compromisso com a camisa do Atlético-MG somente no sábado, quando a equipe mineira irá enfrentar o Palmeiras, em jogo agendado para o Pacaembu, às 21 horas.