Publicado em: quarta-feira, 30/11/2011

Atlético-MG recusa oferta por Bernard

O Atlético-MG tem se mostrado disposto a segurar as suas principais promessas. A direção do clube mineiro afirma ter recusado uma proposta do futebol russo para vender o meia Bernard, que se destacou no Galo neste Campeonato Brasileiro.

De acordo com a assessoria de imprensa do Atlético-MG, o presidente Alexandre Kalil teria negado uma oferta de sete milhões de euros pelo jogador. O nome da equipe que teria feito a proposta não foi revelado pelo comunicado, divulgado na última terça-feira (29).

Esta não seria a primeira vez que uma equipe da Europa teria tentado a contratação de Bernard. Há cerca de dois meses a diretoria do clube mineiro, mais uma vez sem revelar o nome do time pretendente, teria feito uma oferta, rejeitada pelo jogador.

Bernard foi revelado pelas categorias de base do Galo e em seguida emprestado para o Democrata, de Governador Valadares, onde se destacou na Segunda Divisão Campeonato Mineiro, tendo sido artilheiro da competição e em seguida retornou ao time que o revelou.

Neste ano, o meia não teve muito espaço na equipe principal quando o técnico era Dorival Júnior. Entretanto, após Cuca assumir o Atlético-MG, passou a ser titular e um dos destaques na arrancada final, que conseguiu tirar o Galo da zona de rebaixamento.