Publicado em: sexta-feira, 16/09/2011

Atlético-MG recusa oferta do Catar

O Atlético-MG recusou uma oferta do Catar pelo meia Bernard. Por meio de sua assessoria de imprensa, o time mineiro informou que uma equipe do futebol árabe fez uma proposta de R$ 9,4 milhões pelo jovem meio-campista, mas o time mineiro não aceitou.

Embora não tenha sido revelado qual equipe teria feito a proposta, especula-se que se trataria do Al-Ahli. Bernard tem 19 anos e fez sua estreia pelo profissional do Atlético-MG em março deste ano, e desde que Cuca assumiu o comando do time mineiro o jovem passou a ter mais espaço.

Desde que o novo treinador chegou ao Galo, há oito rodadas, Bernard já atuou em sete partidas. Quando o técnico do Atlético-MG era Dorival Junior, o quadro era outro. A revelação atleticana atuou improvisado na lateral-direita, por apenas sete jogos.

Lutando para se afastar da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG já acumula um bom caixa com as vendas este ano. Ao todo, foram quatro jogadores vendidos (Diego Souza, Diego Tardelli, Kléber e Obina), que geraram mais de R$ 30 milhões aos cofres do clube mineiro.