Publicado em: quarta-feira, 24/10/2012

Atlético-MG deverá ser indiciado por protesto de torcedores

Atlético-MG deverá ser indiciado por protesto de torcedoresO Atlético-MG terá que se preocupar com outras coisas que não é a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro 2012 contra o Fluminense. Isso porque na última terça-feira (23) o procurador-geral do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Paulo Schimitt, anunciou que deverá denunciar o Galo mineiro por conta dos protestos feitos pela torcida na partida do último domingo (21) diante do Fluminense no estádio Independência. Na ocasião, os torcedores do Atlético-MG fizeram um mosaico com críticas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

De acordo com Schimitt, esse tipo de manifestação de torcedores que leva a crer que existe algum tipo de corrupção dentro da CBF tem que ser apreciada pelo tribunal. Ele disse ainda que não vai dar nenhum comentário se essa atitude é digna de condenação ou de absolvição, mas por ser muito grave os membros do tribunal devem julgar o caso que será apresentado pela Corregedoria.

Na manifestação dos torcedores no jogo diante do Fluminense, foi feito um mosaico com as cores do Fluminense, mas ao invés das iniciais do clube carioca estava escrito CBF. Além disso, a torcida levou narizes de palhaço e cartazes com frases ofensivas contra a própria CBF e os árbitros que poderiam estar auxiliando o Fluminense na corrida pelo título.

O procurador-geral do STJD explicou também os motivos que o levaram a denunciar o Atlético-MG. Segundo ele, não há nada pessoal e sem critério, e sim apenas o cumprimento daquilo que está na lei.