Publicado em: sexta-feira, 25/04/2014

Atlético-MG acerta contratação do técnico Levir Culpi

Atlético-MG acerta contratação do técnico Levir CulpiHoras depois de anunciar a demissão de Paulo Autuori, a diretoria do Atlético-MG confirmou na noite da última quinta-feira (24), a contratação do técnico Levir Culpi para comandar a equipe na sequência da Taça Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro. A assessoria de imprensa do clube confirmou o acerto.

Após se reunir com o presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, Levir assinou contrato até dezembro de 2014. Nesta sexta-feira (25), o novo treinador chega em Porto Alegre para se juntar ao grupo, que enfrenta o Grêmio neste domingo (27), às 18h30m, na Arena do Grêmio, pela segunda rodada do Brasileirão.

O primeiro grande objetivo de Levir no comando do Atlético Mineiro, é classificar o time para as quartas de final da Taça Libertadores. No jogo de ida das oitavas de final, o Galo foi derrotado pelo Atlético Nacional da Colômbia por 1 a 0, na última quarta-feira (23), no Estádio Atanásio Girardot, em Medellín.

Esta será a quarta passagem de Levir Culpi no comando do Atlético Mineiro. A primeira delas começou em 1994 e o treinador foi campeão mineiro no ano seguinte. Depois disso, o treinador passou pelo clube em 2001 e reassumiu em 2006, quando levou o time de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Em 2007, o comandante voltou a conquistar o Estadual. O último trabalho do técnico foi no Cerezo Osaka, do Japão, de 2012 até o ano passado, quando foi contratado para evitar o rebaixamento do clube.

Atlético Mineiro jogará ‘decisão’ pela Libertadores no próximo meio de semana

O Atlético-MG volta a enfrentar o Atlético Nacional pelo jogo de volta das oitavas de final na próxima quinta-feira (1º de maio), às 19h15m, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O vencedor deste confronto vai encarar o ganhador do duelo entre Defensor, do Uruguai, e The Strongest, da Bolívia.