Publicado em: segunda-feira, 24/02/2014

Atlético-MG 3 x 2 América-MG: Galo vence clássico de virada e entra no G-4 do Mineiro 2014

Mineiro 2014O Atlético-MG venceu o clássico com o América-MG no último domingo (23), por 3 a 2, de virada, na Arena Independência, em Belo Horizonte, e entrou assim, no G-4 do Campeonato Mineiro. Com o triunfo, o Galo chegou à terceira colocação com 11 pontos ganhos. Já o Coelho se manteve na nona colocação, com cinco pontos conquistados, mesmo número do Minas Boca, que está na zona de rebaixamento, mas com saldo de gols superior (-3 contra -4).

O Coelho não se intimidou mesmo com a maioria da torcida atleticana presente e apertou a saída de bola do time adversário. Logo aos oito minutos de partida, Otamendi falhou feio na saída de bola, Willians recuperou e rolou para Obina empurrar para as redes, América 1 a 0. Aos 19 minutos, Ronaldinho bateu falta e a bola foi por cima do gol.

Nos acréscimos da etapa inicial, aos 50 minutos, Willians cruzou da linha de fundo, Kaio bateu de primeira e Leonardo Silva salvou em cima da linha, de cabeça, mandando para escanteio. Na cobrança, Kaio levantou na segunda trave, Victor saiu mal do gol e Obina mandou para as redes, América 2 a 0.

Atrás do placar, o Galo mudou completamente sua postura para a etapa complementar. Logo aos cinco minutos, Josué recebeu de Ronaldinho, passou para Jô, que girou e chutou à direita do gol de Matheus. Quatro minutos depois, Marcos Rocha recebeu de Fernandinho do lado direito e cruzou na medida para Diego Tardelli diminuir o placar, 2 a 1. Aos 14 minutos, Ronaldinho tocou para Dátolo, e o argentino chutou à direita do gol adversário.

Galo cresce na segunda etapa, vira o jogo, mas leva susto no final

Aos 18 minutos, Diego Tardelli correu e cruzou pelo lado direito, Fernandinho carimbou o travessão e Jô cabeceou para as redes, 2 a 2. Aos 24, Ronaldinho deu passe de letra para Fernandinho, que abriu espaço e mandou pra fora. Três minutos depois, Leandro Donizete cruzou na área, Renato Santos cortou parcialmente, foi driblado por Diego Tardelli, que bateu cruzado no canto esquerdo do goleiro, Atlético 3 a 2. No final, aos 40 minutos, Betinho tocou para Gilson, que tabelou com Henrique e chutou a bola na trave.

Pela próxima rodada do Campeonato Mineiro, o América-MG recebe o Nacional de Muriaé, no próximo sábado (1º de março), às 16 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte. o Atlético-MG, por sua vez, volta a jogar no mesmo dia, diante do Villa Nova, às 18h30m, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Antes disso, porém, o Galo recebe o Independiente Santa Fé, da Colômbia, nesta quarta-feira (26), na Arena Independência.