Publicado em: sexta-feira, 13/09/2013

Atlético-MG 3 x 0 Coritiba: Galo decide jogo no primeiro tempo e deixa a zona do rebaixamento do Brasileirão 2013

Brasileirão 2013O Atlético-MG não quis arriscar sua sorte na última quinta-feira (12), na Arena Independência, em Belo Horizonte, e decidiu o jogo com o Coritiba ainda no primeiro tempo. Com um show de Jô, que estava a serviço da Seleção Brasileira, o Galo fez 3 a 0 no adversário, com três gols do centroavante. Agora, o time mineiro já é o décimo colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos ganhos. Três pontos acima está o Coxa, oitavo colocado.

Atual campeão da Libertadores, o Galo entrou em campo com a missão de vencer para não terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento, e partiu para a pressão no início de partida. Logo aos sete minutos de jogo, Ronaldinho cobrou falta e Fernandinho cabeceou com perigo, pra fora. Aos dez minutos, Robinho fez boa jogada individual e tocou para Bill, que chutou, mas Victor fez a defesa com o pé direito. Mas aos 22 minutos, Fernandinho fez boa jogada pelo lado esquerdo, invadiu a área e cruzou para Jô empurrar, Atlético-MG 1 a 0.

Três minutos depois de abrir o placar, o Galo aumentou em lance parecido com o primeiro gol. Depois de receber lançamento de Ronaldinho, Fernandinho entrou na área pelo lado esquerdo, e cruzou na medida para Jô, Atlético-MG 2 a 0. Aos 39 minutos, Jô fez seu hat-trick. Após falha na saída de bola do Coxa, Marcos Rocha lançou e Jô encobriu Vanderlei, golaço, Atlético Mineiro 3 a 0.

Galo administra o placar no segundo tempo na Arena Independência

Na segunda etapa, o Galo apenas administrou a vantagem no placar e quase ampliou aos 37 minutos. Alecsandro recebeu frente a frente com Vanderlei, o goleiro deu rebote, mas na sequência, Dátolo mandou por cima do gol.

Em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão, o Atlético-MG volta a jogar neste domingo (15), às 18h30, na Arena do Grêmio, contra o time da casa, em Porto Alegre. No mesmo dia, mas às 16 horas, o Coritiba recebe o Bahia, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.