Publicado em: segunda-feira, 09/12/2013

Atlético-MG 2 x 2 Vitória: Rubro-Negro empata e fica fora do G-4 do Brasileirão 2013

Brasileirão 2013Em sua despedida antes de embarcar para o Marrocos para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, o Atlético-MG ficou no empate por 2 a 2 com o Vitória no último domingo (8), na Arena Independência, em Belo Horizonte. Com esse resultado, o Galo terminou na oitava posição do Campeonato Brasileiro com 57 pontos ganhos. O Rubro-Negro, por sua vez, chegou aos 59 pontos conquistados, na quinta colocação, sem alcançar a sonhada vaga para a Taça Libertadores da América de 2014.

Mesmo atuando fora de casa, o Rubro-Negro não se intimidou com a Arena Independência lotada e partiu para cima do Galo, com um começo de jogo avassalador. Logo aos três minutos de partida, Marquinhos cruzou na área, Juan não conseguiu o desvio, mas a bola passou direto, enganando Victor, Vitória 1 a 0. Três minutos depois, Ayrton recebeu na direita e cruzou, Juan cabeceou, Victor espalmou, mas Maxi Bianccuchi mandou para as redes, Vitória 2 a 0. Na resposta do Galo, aos 13 minutos, Luan partiu em velocidade e chutou com perigo, pra fora.

Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio, Luan pegou rebote na área e chutou forte, Wilson fez excelente defesa. Aos 35, Luan tabelou com Jô e arriscou de fora da área, a bola foi por cima do gol. Nos acréscimos, aos 48 minutos, Ronaldinho cobrou falta no ângulo, sem chances para o goleiro, 2 a 1.

Com bastante intensidade, o Rubro-Negro voltou para a etapa complementar pressionando o time adversário. Logo aos quatro minutos, Escudero fez grande jogada individual e tocou para Dinei, que arriscou o chute, Victor espalmou e Marquinhos, com o gol escancarado mandou no travessão. Três minutos depois, Ronaldinho recebeu de Luan na área e mandou para as redes, mas o árbitro anulou o lance, marcando impedimento. Aos nove minutos, Fernandinho cruzou, Jô fez o pivô e Luan arriscou o chute, Wilson fez grande defesa.

Galo pressiona o Rubro-Negro e consegue o empate no fim

Aos 23 minutos, Ronaldinho cobrou escanteio, Gilberto Silva cabeceou forte, mas a bola passou à esquerda do gol adversário. No final da partida, aos 44 minutos, Neto Berola foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Ronaldinho bateu no canto esquerdo, deslocando Wilson, 2 a 2.

O Atlético-MG voltará a campo no próximo dia 18, quando fará a estreia no Mundial de Clubes da Fifa, em Marrakech, no Marrocos, diante de Raja Casablanca, Auckland City ou Monterrey.