Publicado em: quinta-feira, 29/08/2013

Atlético-MG 2 x 2 Botafogo: Alvinegro carioca arranca empate e está nas quartas de final da Copa do Brasil 2013

Copa do Brasil 2013O Botafogo alcançou a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil 2013, com o empate por 2 a 2 com o Atlético-MG, na última quarta-feira (28), na Arena Independência, em Belo Horizonte. O time carioca havia vencido a partida de ida por 4 a 2, no Estádio do Maracanã,e com isso, na soma de resultados, conquistou a classificação para a próxima fase.

Após a pressão do Atlético no início, o Alvinegro carioca buscou o controle da posse da bola na etapa inicial, porém faltava criar mais oportunidades. Oportunidade que o time mineiro criou já aos cinco minutos de partida. O lateral Marcos Rocha cobrou lateral, Leonardo Silva cabeceou e Jefferson fez ótima defesa. Dois minutos mais tarde, após cobrança de falta de Ronaldinho do meio de campo, Réver cabeceou e a bola foi pra fora.

Aos 14 minutos, Ronaldinho fez lançamento na área, o atacante Jô dominou e chutou por cima. Dois minutos depois, Luan cruzou para Ronaldinho cabecear de ‘peixinho’, Jefferson segurou. Mas depois de insistir muito, o Galo foi às redes aos 37 minutos. Fernandinho iniciou jogada pela esquerda e cruzou na área, Marcos Rocha apareceu livre e mandou para as redes, Atlético Mineiro 1 a 0.

Já no segundo tempo, o Alvinegro de General Severiano voltou focado em acabar com a festa do Galo no Independência. Logo aos cinco minutos de jogo, Seedorf passou para Júlio César, que passou pelos defensores e mandou na área, Alex deu a assistência e Rafael Marques empatou, 1 a 1. Apesar do gol tomado, o time mineiro não desistiu. Quatro minutos mais tarde, Jô passou por dois defensores e mandou para a área, o atacante Fernandinho apareceu livre, e de ‘sem-pulo’, mandou no travessão.

No 11º minuto do segundo tempo, os mineiros voltaram a ficar à frente do placar. Seedorf perdeu a bola para Marcos Rocha, Diego Tardelli recebeu e partiu em velocidade, deu uma meia-lua no zagueiro Dória e cruzou rasteiro para a área, Fernandinho chutou de primeira e mandou para as redes, Atlético Mineiro 2 a 1. Mesmo assim, o Glorioso não se abateu com o golpe. Aos 16 minutos, o meia Seedorf bateu falta na área, o zagueiro Dória resvalou, a defesa do Galo não afastou o perigo e o próprio atleta do Botafogo chutou para as redes, 2 a 2.

No fim da partida, o Atlético teve duas grandes chances. Aos 40, Guilherme tocou para o atacante Neto Berola, que cortou para o meio e arriscou o chute, pra fora do gol. Já aos 47 minutos, Diego Tardelli invadiu a área e chutou, Jefferson espalmou, e o zagueiro Réver isolou.

Botafogo terá compromissos pelo Brasileirão antes de clássico pela Copa do Brasil 2013

O próximo rival do Botafogo na Copa do Brasil 2013 será o Flamengo, pela fase quartas de final. Mas antes do clássico, o Alvinegro carioca tem compromissos pelo Brasileirão. O time de General Severiano recebe o São Paulo, neste domingo (1º), às 16 horas, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O Atlético Mineiro, por sua vez, enfrenta o Goiás, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, neste sábado (31), às 18h30.